Toei tem a América Latina como um mercado prioritário para lançamento de live-actions

Toei/Divulgação

Neste mês de abril, a Toei Company divulgou um relatório, em seu site oficial, para investidores detalhando o desempenho da empresa nos últimos anos, juntamente com estratégias de negócios e possíveis planos para o futuro. Estes planos incluem a expansão de seu conteúdo live-action para outros mercados, como o da América Latina, e sua expansão de animações para o mundo.

De acordo com o segmento Accelerate Global Rollout of Content (Acelerando a Disseminação Global de Conteúdo, em tradução), a empresa mostra que o plano é criar e distribuir uma ampla gama de produções ao redor do mundo e que a meta é que esta ideia seja concluída até 2033. Confira:

Reprodução.

Podemos ver na imagem que, além da Toei ter como prioridade produzir e distribuir animes ao redor do mundo, a empresa também enxerga a América Latina e a Ásia como mercados prioritários para distribuir seus live-action como, por exemplo, o novo filme dos Cavaleiros do Zodíaco, além das suas consagradas séries Kamen Rider e, possivelmente, Super Sentai.

O relatório também informa que a Toei Company procura criar sinergias nos cinco continentes, para criar uma força de trabalho global, que inclui: recrutamento de profissionais locais, além de colaborar com estúdios de diferentes países na produção de conteúdo, como já vem ocorrendo nos seguintes locais:

  • China – com a série Spicy Candy
  • Arábia Saudita – com a animação The Journey
  • Filipinas – com a séries Voltes V: Legacy

Mais informações em breve.