Toei Animation: sistema é hackeado e interrompe a exibição de animes do estúdio

Shueisha / Toei Animation / Divulgação

Toei Animation informou na madrugada desta sexta-feira (11) que seu sistema interno foi hackeado, ou seja, acessado sem permissão por terceiros que corromperam diversos arquivos, além de modificarem informações sobre agenda e transmissão de suas produções.

Tal acesso ilegal, e inesperado, acabou afetando a transmissão das produções do estúdio em exibição: One Piece, Dragon Quest: The Adventure of Dai, Delicious Party PrecureDigimon Ghost Game, que ficam sem uma data de retorno até a situação ser resolvida. As contas oficiais das produções ainda informam que quaisquer novas informações serão divulgadas pelos sites oficiais das animações.

O acesso indevido ocorreu em 6 de março por terceiros ainda não identificados, mas, para preservar os dados restantes, a Toei Animation desligou totalmente os servidores internos indefinidamente. O estúdio também pede desculpas pelo transtorno aos fãs dos respectivos animes que os assistiam semanalmente. As produções citadas estão disponíveis no Brasil pela Crunchyroll.

Por tempo indefinido, a transmissão das produções atualmente em exibição da Toei Animation como One Piece serão interrompidas.

12 respostas para “Toei Animation: sistema é hackeado e interrompe a exibição de animes do estúdio”

  1. Endo Torres disse:

    Vamo melhorar a equipe de T.I aí Toei.

  2. edustarman disse:

    Infelizmente nenhuma empresa está isenta de ataques como esses tendem a acontecer em uma proporção maior, fico chateado não por One Piece, pois não acompanho, mas pelo anime Dragon Quest: Dai no Daibouken que estava no seu ápice no arco final do mangá, claro que me solidarizo com os fãs das demais obras que não terão seus episódios semanais, espero que a Toei se restabeleça rápido para normalizar essa situação, o episódio de Dragon Quest sairia hoje infelizmente teremos que aguardar mais um pouquinho.

  3. Fresh Prince of Namek disse:

    hackers como sempre não tem nada melhor pra fazer…

  4. Caio Martins disse:

    AFF ESSA TROLEI É UMA VERGONHA MESMO QUE DECEPÇÃO. ja basta a netflix que prometeu one piece e sailor moon crystal pra esse mes e adiou agora vem a toei e adia os animes da semana. sacanagem demais .

  5. Pedro Amorim disse:

    Deviam hackear os bancos suíços ou qualquer paraíso fiscal

  6. Diogo disse:

    Terá sido coisa de hacker russo?

  7. Rean Schwarzer disse:

    Mds, uma onda de ataques de hackers em todo lugar agora, nem estudio de anime escapa.

  8. Caio Martins disse:

    Precisamos de uma segurança e administradores melhores para toei animation

  9. Rafinha disse:

    É ruim mas já acende um alerta nos demais estúdios de animação pra tomarem suas prevenções.

  10. Thiago Ghisleri disse:

    Graças a Deus já que afasta mais o anime de one piece do mangá e o fantasma do filler.

  11. Carlos Dimitris IV disse:

    bando de hacker safado.putz. deixa a toei em paz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.