A Toei Animation divulgou um relatório onde apresenta seus resultados financeiros que correspondem ao período de 1º de abril de 2014 até 31 de março deste ano. Além dos números divulgados no documento, o estúdio também apresentou seu futuro plano de trabalho, tanto para franquias clássicas e já conhecidas, como em novos projetos e previsão de mercado.
Crescimento
A empresa cresceu consideravelmente fora do Japão, graças aos acordos de licenciamento de distribuição de inúmeros títulos na China e América do Norte, destacando a forte presença de Dragon Ball e One Piece. Isso gera um contraste com a diminuição do mercado doméstico (Japão), causando uma redução na parte financeira. Os lucros globais revelados chegam a 30,313 milhões de ienes, enquanto no ano passado foi de 31,027 milhões de ienes.
Filmes
No quesito filmes (cinema, Blu-Ray e DVD), a receita caiu drasticamente devido a ausência de alguma produção similar a Dragon Ball Z – A Batalha dos Deuses, no mesmo período. Situação contrária acontece nos animes produzidos, que contribuíram com o aumento nos lucros graças aos novos títulos exibidos e que são distribuídos.
Chama atenção que os lucros das licenças de três grandes títulos da Toei (Dragon Ball, One Piece e Pretty Cure) tiveram uma queda no Japão. Já no mercado chinês tem ocorrido uma expansão bastante agressiva, mas existe grande preocupação por acordos internacionais e regulamentação de conteúdos dentro do gigante asiático.
Previsões
Quanto às previsões futuras, elas não são muito positivas. A Toei especula que terá uma redução nos lucros devido ao baixo número de filmes e animes por conta da péssima colocação nas vendas de produtos relacionados e lançamentos para o mercado de home vídeo.
Iniciativas da Toei
Para se prevenir dos resultados negativos, a Toei está se focando em explorar diferentes superfícies de Dragon Ball (Dragon Ball Z – O Renascimento de Freeza, Dragon Ball Super e o jogo Dragon Ball Z DokkanBattle), e na divulgação destes conteúdos. Outra meta é dar atenção a China onde o mercado on-line cresce cada vez mais, lançando novos jogos de Cavaleiros do Zodíaco e One Piece, marcas de grande sucesso no país.
A divulgação das novas séries que tem produzido tanto para a TV como serviços de streaming como Sailor Moon Crystal, Os Cavaleiros do Zodíaco: Alma de Ouro e Digimon Adventure Tri (incluindo a venda de boxsets dos títulos clássicos) e a venda de bonecos.
Além disso o estúdio planeja a produção de diversos filmes originais em CG. Atualmente a Toei já trabalha num longa chamado PQ (título provisório), planeja o live action de Gaiking, que será feito em Hollywood, e espera produzir novos filmes na expectativa de criar potenciais franquias de sucesso.
Notícias relacionadas
Não há notícias relacionadas.