Toei Animation divulga estratégia ambiciosa para aumentar seu alcance global

A Toei Animation é uma das companhias mais populares na produção de animes, sendo a responsável por diversos títulos memoráveis como Dragon Ball; One Piece; Digimon; Sailor Moon; Os Cavaleiros do Zodíaco, entre outros. Com isso em mente, a empresa acaba de revelar um ambicioso plano de 10 anos para expandir seus negócios.
O estúdio investirá cerca de 70 milhões de ienes no decorrer dos próximos cinco anos de forma exclusiva no desenvolvimento de novas produções. Para suportar tamanha ambição, está prevista a criação de dois a três novos estúdios no continente asiático.
A Toei ainda confirma que irá investir em novas tecnologias, explorando realidade virtual; realidade aumentada e realidade estendida (VR, AR, XR). Também encontram-se em seu radar jogos, motion capture e inteligência artificial. A gigante japonesa deseja oferecer uma nova forma dos fãs se conectarem com seus animes favoritos, além da animação tradicional.
Mas a empresa não focará apenas em seus clássicos e diz que criará um total de 25 novas propriedades intelectuais, ao investimento de 20 milhões de ienes. Ela não está disposta a depender exclusivamente do sucesso de outrora, criando novos fenômenos e diversificando seu portfólio.

Está nos planos também promover títulos populares no mercado internacional. Além das regiões tradicionalmente fortes para animações japonesas, a Toei atuará de forma mais séria nos mercados da América do Sul e Central, Ásia (em áreas fora do Japão e China) como o Oriente Médio e Índia, além da África. Eles irão adaptar a distribuição e o marketing para estes territórios específicos.
Diante das reclamações de vários profissionais sobre a indústria de animes no Japão, a Toei pretende colocar seu estúdio Ozumi e seus criadores no centro das atenções, promovendo-os e aumentando a eficiência de seu trabalho.
Serão investidos ainda 19 milhões de ienes em logística, comércio eletrônico, instalações e eventos globais. O plano não é apenas reforçar qualidade em conteúdo, mas também garantir que estes produtos cheguem aos fãs de forma eficiente e com experiências presenciais que fortaleçam ainda mais o vínculo com seus animes preferidos.
Notícias relacionadas
Toei Animation expandirá empresa com a criação de um estúdio em Osaka
Executivos buscam minimizar escassez de criadores na indústria
Digimon Beatbreak: Toei Animation divulga trailer oficial
Nova série estreia em outubro

