Toei Animation: aumento das vendas na América Latina

Divulgação. © Akira Toriyama / Toei Animation

Uma das maiores feiras de TV do mundo, a NATPE, reúne todos os anos emissoras, canais fechados, distribuidoras e produtoras que planejam vender ou comprar conteúdos durante o evento. Como acontece todos os anos, a Toei Animation participa do evento, e declarou que a América Latina ainda é um dos mercados mais importantes da empresa japonesa, apesar dos problemas econômicos de alguns países.

Para a Toei, a região vive um bom momento com o retorno da animação japonesa, e isso ajudou a aumentar ainda mais as vendas. Entre os acordos fechados recentemente estão Dragon Ball Super Dragon Ball Kai (Cartoon Network), Dragon Ball Super e Cavaleiros do Zodíaco (Televisa), Sailor Moon (TV Azteca) e Mazinger Z (Imagen TV), além de outros.

Alguns acordos com canais já foram fechados na feira, e outros ainda estão em andamento. Para este ano, o estúdio espera ao menos manter os mesmos números ou superar os do ano passado. Outra expectativa é o aumento em relação a produtos licenciados baseados em Dragon Ball Super, graças a estreia na TV aberta. Brinquedos e jogos estão entre as novidades.

Na NATPE, a Toei espera oferecer a potenciais compradores os seguintes animes: Dragon Ball Super (67 episódios), Sailor Moon cristal (39 episódios), Cavaleiros do Zodíaco: Alma de Ouro (13 episódios), Mazinger Z (92 episódios), One Piece (710 episódios) e Digimon Adventure tri (26 episódios). A Toei também destaca o lançamento do filme Mazinger Z: Infinity em alguns países da América Latina pela Diamond Films.