Thundercats: diretor do live-action diz que filme será baseado na animação clássica
Adam Wingard, responsável por dirigir Godzilla vs Kong e a sequência Novo Império, foi contratado pela Warner Bros. em 2021 para comandar e co-escrever o filme em live-action dos Thundercats. Em conversa com o Screen Rant, Adam comentou que a principal inspiração para o seu longa será a animação de 1985.
“Minha versão será 100% a versão dos anos 80. Já vi o anime reiniciado, mas, para ser sincero, o dos anos 80 é o que Thundercats é para mim, e é isso que eu estaria criando. Eu estava no ensino médio, gostava tanto de Thundercats que escrevi um roteiro de 270 páginas, como se fosse um roteiro escrito à mão. Era meu maior sonho enquanto crescia, fazer um filme do Thundercat, e então, aqui estou eu com a capacidade de realmente fazer isso. Ainda estou realizando esse sonho“.
A versão ‘anime’ ao qual Adam se refere foi o prequel animado produzido pela Warner Bros. Animation em 2011, com animação do estúdio japonês Studio 4ºC. Infelizmente, a animação foi cancelada após uma única temporada.
O diretor ainda explica que o seu sonho de produzir este filme começou bem antes da versão de 2011, por isso, a decisão de focar no clássico. Ele ainda diz querer levar a série animada para a tela grande.
“Quando esse sonho começou, foi bem antes da versão anime, então é por isso. Isso é o que eu sei e essa é a vibração. Estou tentando fazer isso, e se Thundercats acabar acontecendo, o que espero que aconteça, minha versão, eu gostaria de dar vida aos designs exatos da versão dos anos 80. Eu quero a aparência deles; Eu não quero que seja tipo, ok, é o filme, então você tem que fazer com que pareçam mais realistas de alguma forma. É como Não, não, não, não. Quero dar vida ao desenho animado e aos brinquedos. Quero ver os trajes exatos e tudo mais“.
Mesmo com esse desejo, vale ressaltar que o filme está em segundo plano na Warner e não há uma previsão de início para sua produção, escolha de elenco e filmagens. Quem escreve o roteiro ao lado de Adam é Simon Barrett.
Atualmente, a franquia possui três séries animadas, além de quadrinhos e jogos de videogame.
Notícias relacionadas
Não há notícias relacionadas.