Though I Am an Inept Villainess: light novel tem adaptação para anime anunciada

Doga Kobo / Divulgação

A Toho Animation anunciou a adaptação para anime da série de light novels Though I Am an Inept Villainess (Futsutsuka na Akujo dewa Gozaimasu ga: Suuguu Chouso Torikae Den). O anúncio foi acompanhado por um teaser, mas a data de estreia ainda não foi divulgada. Assista:

Veja também o primeiro pôster oficial:

Doga Kobo / Divulgação

O anime está sendo produzido pelo estúdio Doga Kobo (Oshi no Ko), com direção de Mitsue Yamazaki (Gekkan Shoujo Nozaki-kun). O roteiro é assinado por Yoshiko Nakamura (Sasaki and Miyano), e Ai Kikuchi (New Game!) é responsável pelo design dos personagens.

A light novel de Satsuki Nakamura começou a ser publicada em julho de 2020 no site Shousetsuka ni Narou. Em dezembro do mesmo ano, a editora Ichijinsha lançou o primeiro volume impresso, com ilustrações de Kana Yuuki. Atualmente, a série conta com nove volumes publicados. Além disso, uma adaptação para mangá, ilustrada por Ei Ohitsuji, teve início na revista Comic Zero-Sum em dezembro de 2020.

A história se passa em um reino inspirado na China antiga, onde cinco clãs oferecem suas donzelas como consortes imperiais. Apenas uma será escolhida como imperatriz, e Kou Reirin, conhecida por sua delicadeza e elegância, é considerada a candidata ideal para se casar com o príncipe herdeiro. No entanto, tudo muda quando Shu Keigetsu, apelidada de “princesa rato”, tenta assassinar Reirin empurrando-a de uma sacada. No processo, um feitiço lançado por Keigetsu faz com que as duas troquem de corpo. Enquanto Keigetsu enfrenta as limitações físicas do corpo frágil de Reirin, Reirin descobre, pela primeira vez, liberdade e força física, abraçando sua nova realidade com determinação.