Thor: diretor admite que só fez os filmes pelo dinheiro

Marvel Studios / Divulgação

Bastante criticados por muitos fãs, os dois últimos filmes do Thor foram responsáveis por trazer uma nova aura ao personagem, que saiu de seu tom sisudo e passou para algo mais “cômico”, mas ao contrário do que muitos acreditam, sem qualquer apresso de seu próprio diretor.

Em entrevista ao SmartLess (via Variety), Taika Waititi revelou que nunca teve qualquer interesse em fazer filmes para a Marvel, e que só aceitou o trabalho porque precisava de dinheiro.

Sabe de uma coisa? Eu não tinha interesse em fazer esses filmes. Não estava nos meus planos para a minha carreira. Mas eu era pobre e tinha acabado de ter um segundo filho, e pensei: ‘Sabe, essa seria uma ótima oportunidade para alimentar essas crianças.” Waititi foi além: “Sejamos francos. Thor é provavelmente a franquia menos popular [da Marvel]. Eu nunca li nenhum quadrinho quando criança. Era o tipo de quadrinho que eu pegaria e diria: ‘Ugh’. Li um quadrinho do Thor — ou só 18 páginas e ainda ficava confuso com esse personagem.” declarou.

Na Marvel, o diretor comandou Thor: Ragnarok (2017) e Thor: Amor e Trovão (2022), sendo o último duramente criticado pelo tom ainda mais pastelão ao herói.

Atualmente a Marvel Studios vem desenvolvendo um quinto filme do Thor, que deve se assemelhar mais ao tom apresentado nas primeiros produções.