The Walking Dead: executivo diz que o objetivo é sempre ter um programa da franquia no ar

Em uma conferência durante o Saturn Awards, o executivo Scott Gimple conversou sobre a franquia de sucesso da AMC – The Walking Dead. Após o final da série original, surgiram diversos derivados com alguns dos personagens conhecidos do público e, se depender de Scott, continuará assim por muito tempo. (via: Collider).
De início, ele comentou sobre o autor dos quadrinhos Robert Kirkman e que – inicialmente – seria como um filme de zumbi que nunca acabaria. Porém, acabou e Scott pegou essa ideia e está pondo em prática.
“Robert Kirkman, quando inicialmente lançou o quadrinho para a Image, era um filme de zumbi que nunca acabaria. Ele sempre via isso em filmes de zumbi e ficava tipo, ‘Espera, o que acontece depois disso?’ E foi uma ideia brilhante e então o próprio brilhantismo de caráter e novidade de Robert, diálogo incrível, me fisgou como um criador de quadrinhos e, mesmo que eu estivesse trabalhando na série quando isso aconteceu, quando ele parou o quadrinho, eu fiquei chateado porque eu queria aquele filme de zumbi que nunca acaba, então estamos pegando a tocha, e estamos tentando fazer isso“.
Ele ainda confirma que o objetivo é sempre ter uma produção da franquia em exibição na TV, com personagens conhecidos e experimentando coisas novas:
“É difícil em um mundo onde há um bilhão de programas de TV, mas sim, o objetivo é sempre ter programas de The Walking Dead no ar e ter séries que apresentem os personagens que as pessoas amam e então aproveitar essas chances e ser experimental e fazer coisas novas com outras produções“.
A trama acompanha um grupo de sobreviventes no meio de um apocalipse zumbi e mostra sua luta por sobrevivência em um mundo onde até os vivos não são confiáveis. A série original teve 11 temporadas, além de possuir seis spin-offs; com três já finalizadas, duas em produção e outra com o futuro em aberto.
The Walking Dead está disponível na Netflix e Disney+, enquanto seus derivados podem ser acompanhados na Amazon Prime Video e na TV fechada através da AMC.
Notícias relacionadas
Não há notícias relacionadas.