The Umbrella Academy: membros da equipe acusam showrunner de comportamento tóxico

Netflix / Divulgação

Antigos membros da equipe de produção da série The Umbrella Academy, da Netflix, estão acusando o showrunner – Steve Blackman – de comportamento tóxico. (via: Rolling Stone).

Doze ex-funcionários relataram que o ambiente de trabalho foi um dos mais caóticos do qual já fizeram parte. Eles comentam que Steve fazia bullying, retaliações e era manipulador; além de promover rivalidades e levar crédito pelo trabalho de outros.

Há denúncias também de que o executivo realizava comentários homofóbicos, sexistas e transfóbicos. Um representante do showrunner negou as falas, as considerando como comentários de antigos empregados insatisfeitos:

Durante mais de seis anos e quatro temporadas, supervisionando centenas de funcionários, atores e roteiristas, Steve Blackman liderou The Umbrella Academy para o status de série amada com fãs devotos, bem como histórias empolgantes, e o time dedicado fez tudo isso ser possível. Estas alegações vem de um grupo de empregados insatisfeitos e são completamente falsas e revoltantes“.

A plataforma ainda não realizou nenhum comentário sobre as acusações.

A última temporada de The Umbrella Academy irá estrear dia 8 de agosto na Netflix.