The Twelve Kingdoms

Youko Nakajima é uma colegial exemplar, que se faz de boazinha para agradar os outros. Youko estava sofrendo de pesadelos com estranhos monstros, mas ela no entanto não sabia que esses sonhos virariam realidade. Um dia, é encarada na sala de aula por um homem estranho chamado Keiki que jura sua total lealdade perante ela, e diz que precisa levá-la para um lugar distante para protegê-la.

Um gigante passaro monstro ataca-os, Keiki leva Youko para o terraço da escola, onde encontra-se Asano e Sugimoto. Keiki da a Youko uma espada e diz para ela lutar, ela diz que não consegue, Keiki chama estranhos monstros para lutar contra o passaro gigante. Keiki acaba levando Youko, Asano e Sugimoto para outro mundo – o mundo dos 12 reinos. Levados para lá, acabam todos se separando sem saber exatamente porque foram levados a este estranho mundo cheio de monstros. Youko muda de aparência nesse mundo.



Pequeno Glossário

Hinman: um tipo de youma (monstro ou ser sobrenatural) que tem a capacidade de entrar em uma pessoa e controlar seus movimentos.
Hourai: palavra utilizada pra se referir ao Japão.

Kaikyaku: pessoas trazidas do Japão pelo “shoku” (ver abaixo). Aqueles que vêm da China (Kan) são conhecidos como Sankyaku.
Shoku: Fenômeno similar a uma tempestade ou furacão. As pessoas acreditam que o Shoku trazem desastres e desgraças ao mundo. Os kaikyaku são trazidos até o mundo dos 12 reinos através de um shoku e esse é um dos principais motivos deles serem mal vistos e caçados.

Kirin: uma criatura sagrada responsável por escolher o imperador do reino, de acordo com a vontade do céu, e sua forma é semelhante a um unicórnio. Ele também pode tomar a forma humana.
Taiho: um título formal usado para se referir ao Kirin Ranka: a fruta que dá origem aos bebês, no mundo dos 12 reinos. Essa fruta cresce em uma árvore especial chamada Riboku.
Shirei: O Youma que protege e serve o Kirin.

Taika: pessoas que são levadas para o outro mundo por um Shoku enquanto ainda são um Ranka.



The Twelve Kingdoms é baseado no romance homônimo de Ono Fuyumi (mais de 7 milhões de copias vendidas), o a série só contou a história dos 5 primeiros volumes dos 12 existentes. O anime alterou o foco da estória, deixando do ponto de vista de Youko.


O trecho a seguir contém pequenos spoilers.

É uma bela estoria épica, que conta o crescimento como pessoa da Youko, desde uma garota que não tem opnião própria até uma sabia rainha e guerreira. Outro ponto forte são as estórias paralelas da Youko, como a do Taiki (Kirin do reino de Tai).

A unica bola fora do anime é que não tem um final propriamente dito (como já citei antes, só foi feito 5 dos 12 volumes do livro).Um épico imperdível, para quem gosta de estórias com profundidade, seriedade e coisas místicas é uma ótima pedida.

Nomes alternativos: Juuni Kokuki e Juuni Kokki
Ano: 2002-2003
Diretores: Fuyumi Ono e Tsuneo Kobayashi
Estúdios: Studio Pierrot e NHK
Episódios: 45
Gênero: Aventura, Fantasia e Drama
Músicas: Juuni Genmukyoku (Kunihiko Ryo) e Getsumei Fuuei (Mika Arisaka)