The Rising of the Shield Hero: produtor e voz original do protagonista falam sobre a 4ª temporada

Com o objetivo de promover a quarta temporada de The Rising of the Shield Hero, o Comic Book entrevistou Kaito Ishiwa, voz original do Naofumi, e o produtor Ten Kimura. Ambos falaram sobre os desafios do protagonista e o futuro do anime.
Kaito comentou que Naofumi precisará confiar mais em sua equipe nestes novos capítulos, diante dos perigos que os aguardam:
“Acho que nesta temporada, Naofumi vai precisar confiar mais em sua equipe e depositar mais confiança neles. Juntos, como uma unidade, eles continuam a crescer, mas na quarta temporada, haverá desafios maiores e inimigos ainda mais poderosos, então a confiança que Naofumi depositou neles antes das temporadas anteriores aumentará ainda mais“.
O dublador ainda fala sobre a interação o Império Q’Ten Lo e como isso interfere na relação entre Raphtalia e Naofumi:
“O encontro inicial foi mostrado na primeira temporada entre os dois, mas suas raízes só foram verdadeiramente exploradas na terceira temporada. Acho que com a quarta temporada, pela primeira vez, podemos explorar muito mais de sua história e, para mim, acho que muito da confiança que se constrói se baseia em ver como alguém viveu e, portanto, como pensa, como se vê. Com sua origem agora revelada, a quarta temporada verá a confiança deles fortalecida e, de uma forma estranha, isso afetou minha visão da personagem, porque aprendi muito sobre ela“.
O produtor Ten Kimura falou sobre o futuro da série e como a mesma adaptará o material original, que permanece sendo publicado, para a TV:
“Embora eu não possa dizer nada com certeza, somos muito gratos por todo o apoio que recebemos até agora e não poderíamos pedir mais nada. Acho que, embora tenhamos apoio contínuo, talvez possamos fazer algo no futuro“.
O executivo ainda abordou que o anime apresenta uma originalidade ao gênero isekai, ao introduzir um protagonista que não possui absolutamente nada no início da história e vai evoluindo conforme a trama avança:
“Quando Aneko Yusagi escreveu o mangá, não estava pensando em como isso seria posicionado, mas sim, era uma história que queria contar. Talvez, algumas dessas decisões possam ter sido subconscientes, mas com isso em mente, muitas vezes os animes isekai teletransportam você e o colocam no ‘modo fácil’. Com Shield Hero, o termo ‘ascensão’ é bastante apropriado, onde o herói não recebe nada, e assim a história aborda o gênero isekai de uma perspectiva totalmente original“.
Novos episódios de The Rising of the Shield Hero são exibidos todas as quartas-feiras na Crunchyroll.
Notícias relacionadas
GEN V: showrunner e elenco comentam sobre a segunda temporada
Nova temporada estreia em setembro
Reincarnated as a Sword: novos detalhes sobre a 2ª temporada são divulgados
A nova temporada estreia em 2026

