The One Piece: representante do WIT Studio comenta um pouco sobre o novo anime
Em uma entrevista sobre a popularização da animação japonesa ao redor do mundo para o veículo japonês Real Sound, o representante dos estúdios Production I.G e WIT Studio – Takeshi Wada – aproveitou para comentar um pouco sobre The One Piece, anunciada pela Netflix meses atrás.
Sobre a nova animação baseada no mangá de Eiichiro Oda, Takeshi comentou que será uma porta de entrada ao mundo dos animes para os novos fãs:
“(…) Tanto Oda-sensei quanto nós tínhamos o desejo de espalhar a palavra sobre anime para pessoas que não o conheciam, até mesmo para o resto do mundo, e “The One Piece” foi planejado como uma porta de entrada para esse objetivo”.
O entrevistador comenta que a série original possui mais mil episódios e, em seu lançamento, possuía um ângulo de visão analógico 4:3. Takeshi, então, comenta que os mais jovens possam ter dificuldades em iniciar One Piece por este motivo. É perceptível que o objetivo seja diminuir a quantidade de capítulos e tornar a experiência mais palpável para a nova geração.
“Como você disse, os jovens que hoje estão acostumados a assistir animes devido às inovações tecnológicas podem ter dificuldade em assistir às filmagens de 25 anos atrás, quando o anime One Piece começou a ser exibido, porque estava em um formato diferente, sim. A Toei Animation também nos disse: “Por favor, façam o seu melhor e continuaremos trabalhando duro nos episódios mais recentes”. A ideia é que mangá, anime e live-action se sobreporão à medida que avançam e expandem ONE PIECE”.
Atualmente, o anime original encontra-se em exibição semanalmente no Japão – com transmissão simultânea na Crunchyroll e com uma semana de atraso na Netflix. O mangá também segue sendo publicado, enquanto que a bem sucedida série em live-action já iniciou as filmagens de sua segunda temporada na África do Sul.
The One Piece ainda não possui data de estreia.
Notícias relacionadas
Creature Commandos: James Gunn comenta um pouco sobre a animação
Série deve iniciar logo após os eventos de Pacificador
Studio Pierrot está produzindo um novo anime sobre garotas mágicas
Anime ainda não possui previsão de estreia