The Loud House: Nickelodeon demite criador após denúncias

The Loud House

Divulgação. © Nickelodeon

Na quarta-feira (18), o site Cartoon Brew publicou que o criador de The Loud House, Chris Savino, havia sido suspenso da Nickelodeon após uma dúzia de denúncias o acusando de assediar suas colegas de trabalho. Desde então, cada vez mais queixas contra o animador foram aparecendo, e ontem (19), a página confirmou que Savino estava oficialmente demitido.

Chris Savino já não está mais trabalhando na Nickelodeon,” diz a carta divulgada pela empresa. “Tratamos denuncias de má-conduta seriamente, e estamos comprometidos em oferecer um ambiente de trabalho profissional e seguro, isto é, sem assédio ou qualquer outro tipo de conduta inapropriada.” A Viacom está elaborando uma investigação interna sobre os atos de Savino, e as pessoas estão se manifestando na internet sobre o ocorrido.

Entre elas, Anne Walker Farrell, diretora da série Bojack Horseman (Netflix), que foi a primeira a se pronunciar sobre o caso, e Twittar publicamente como foi ter sido assediada pelo animador 15 anos atrás. As denúncias seguem por toda a carreira de Savino, desde antigas como a de Anne, para mais atuais. “Eu acredito que se pode aproveitar uma série mesmo sabendo do mal comportamento de seus criadores. Não me incomoda que as pessoas gostem de The Loud House, mas sim o comportamento predatório de longa-data de Savino. Eu espero que o RH da Nickelodeon e a comunidade de animação possam se juntar para acabar com isso, ” disse.

Atualmente, The Loud House está em sua 2ª temporada e já garantiu uma terceira leva de episódios que está programada para estrear no início de 2018 nos Estados Unidos, além de um filme, e assim continuará. Ainda não se sabe o quanto a saída do criador afetará a produção. The Loud House é uma sensação para a Nickelodeon, sendo o segundo programa mais popular, e tem conseguido até mesmo disputar audiência com Bob Esponja, o programa mais popular do canal.