The Loud House: criador comenta acusações de assédio

Divulgação. © Nickelodeon

Quatro dias após ser demitido da Nickelodeon, o veterano da indústria de animação, e criador do sucesso The Loud House, Chris Savino se pronunciou pelo Facebook sobre as alegações de assédio que vieram a público, informou o Deadline.

Estou profundamente arrependido e envergonhado“, escreveu Savino. “Apesar de nunca ter sido minha intenção, eu entendo agora que o impacto das minhas ações, e comunicações, criou um ambiente inaceitável. Em cada estágio da minha carreira, procurei animar meus colegas, e criar uma cultura de respeito. Nesse objetivo, eu falhei. Eu deveria ter pensado melhor, eu deveria ter agido melhor, e essa foi uma difícil, mas valiosa lição. Não tenho nada além de um enorme respeito pela bravura das mulheres que decidiram falar, tentando criar um ambiente em que elas podem atingir seu máximo potencial“, declarou.

Quando as denúncias contra Savino foram inicialmente divulgadas, a Nickelodeon suspendeu o animador, que acabou sendo demitido no dia seguinte. Sua saída não vai impactar na produção de The Loud House, que segue com sua terceira temporada.