The Last Of Us: Série terá diretores de filmes indicados ao Oscar

Por Eder Rodrigues em

Sony Interactive Entertainment / Divulgação

A série de The Last Of Us vem ganhando corpo e forma a medida que as filmagens estão perto de começar, com previsão de para o mês de junho. E agora, a HBO anunciou a contratação de dois diretores, que foram indicados ao Oscar de seus filmes para trabalharem na série. A diretora Jasmila Žbanic, responsável pelo filme bósnio Quo Vadis, Aida?, que está concorrendo a melhor filme internacional no Oscar 2021 e o diretor Ali Abbasi responsável pelo filme sueco Border, indicado em 2019 no Oscar de melhor maquiagem.

Eles seguem os passos do recém-anunciado Kantemir Balagov, diretor do aclamado drama russo Varapau lançado em 2020, que dirigirá o episódio piloto da série. Percebemos aqui, que a HBO claramente está de olho em diretores  responsáveis por filmes aclamados internacionais, com uma tendência sombria e com viés mais dramáticos, dando a série de The Last of Us mais corpo e prestígio.

A adaptação da franquia de sucesso lançada para exclusivamente para PlayStation 3 em 2013, e uma sequência em 2020 para PlayStation 4, tem como criador Craig Mazin (Chernobyl) e Neil Druckman (diretor e criador do game de The Last Of Us. Pedro Pascal e  Bella Ramsey estrelam a série como Joel e Ellie, respectivamente, em uma história que se passa “vinte anos após a destruição da civilização moderna”. Joel (Pascal), um sobrevivente endurecido, é contratado para contrabandear Ellie (Ramsey), uma garota de 14 anos, para fora de uma zona de quarentena opressiva. O que começa como um pequeno trabalho logo se torna uma jornada brutal e dolorosa, já que ambos devem atravessar os Estados Unidos e depender um do outro para sobreviver.

A série de The Last Of Us ainda não tem data de estreia revelada.

Comentários