The Last Of Us: Série será baseada no primeiro jogo

Por Eder Rodrigues em

Naughty Dog / Sony / Divulgação

O anúncio da série de The Last Of Us pela HBO deixou muitos fãs animados para o seu lançamento. Ao mesmo tempo, existia a preocupação de como seria esta adaptação e se ela iria cobrir os eventos do primeiro jogo ou dos dois. Porém temos uma resposta em relação a esta questão.

Em entrevista ao IGN, Neil Druckmann criador de The Last Of Us, afirmou que a série irá adaptar a história do primeiro TLOU mas irá, segundo ele “se desviar muito em alguns episódios.” Às coisas às vezes ficam bem próximas … E às vezes elas se desviam muito para um efeito muito melhor”, complementou Druckmann.

Além disso, Druckmann comentou mais sobre a abordagem dele e do showrunner da série Craig Mazin (Chernobyl) para adaptar o aclamado jogo para o formato de série.

Conversamos longamente sobre isso ( da primeira temporada da série ser baseada no primeiro jogo)”, explicou Druckmann, pontuando que tanto para ele quanto para Mazin, os fundamentos filosóficos da história eram essenciais para acertar sobre o adaptação.

No que diz respeito às coisas superficiais, tipo deve [um personagem] usar a mesma camisa xadrez ou a mesma camisa vermelha? Eles podem ou não aparecer nele, isso é muito menos importante para nós do que obter o núcleo de quem são essas pessoas e o núcleo de sua jornada. ”

Embora Neil Druckmann não pudesse, é claro, revelar muito sobre os planos exatos da equipe sobre como a série se desenrolaria em comparação com o jogo, ele explicou que os espectadores certamente reconhecerão alguns diálogos – e serão surpreendidos em grande parte dos episódios.

Algumas coisas às vezes ficam bem fechadas. É engraçado ver meu diálogo lá dos jogos nos roteiros da HBO. E às vezes eles se desviam muito para um aspecto muito melhor, porque estamos lidando com um meio diferente ”, disse ele.

A série de The Last Of Us ainda não tem data de estreia confirmada pela HBO. No elenco estão confirmados até o momento os atorea Pedro Pascal (O Mandaloriano) e Bella Ramsey (Game of Thrones), como os protagonistas, Joel e Ellie.

Desenvolvido pela Naughty Dog, o primeiro The Last Of Us foi lançado em 2013 exclusivamente para PlayStation 3. Já The Last Of Us Parte II foi lançado em junho de 2020 para PlayStation 4.

Comentários