
Neil Druckman, cocriador e diretor dos jogos de The Last of Us, anunciou que ‘dará um passo para trás‘ na terceira temporada da série exibida pela HBO. Segundo o Deadline, ele não irá escrever e nem dirigir nenhum dos novos episódios.
No entanto, Neil permanece creditado como cocriador e continuará atuando como um dos produtores executivos da série. Esta decisão foi tomada para que ele foque em seus trabalhos na Naughty Dog, desenvolvedora do jogo – onde estará escrevendo e dirigindo o novo título Intergalactic: The Heretic Prophet, além de continuar exercendo funções executivas como Chefe de Estúdio e Chefe de Criação:
“Tomei a difícil decisão de me afastar do meu envolvimento criativo em The Last of Us na HBO. Com o trabalho concluído na 2ª temporada e antes de qualquer trabalho significativo começar na 3ª temporada, agora é o momento certo para eu transferir meu foco completo para a Naughty Dog e seus projetos futuros, incluindo escrever e dirigir nosso próximo jogo emocionante, Intergalactic: The Heretic Prophet , juntamente com minhas responsabilidades como Chefe de Estúdio e Chefe de Criação. Co-criar a série foi um destaque na carreira. Foi uma honra trabalhar ao lado de Craig Mazin como produtor executivo, dirigir e escrever nas últimas duas temporadas. Sou profundamente grato pela abordagem atenciosa e dedicação que o talentoso elenco e equipe tiveram para adaptar The Last of Us Part I e sua adaptação contínua de The Last of Us Part II“.
A segunda temporada foi finalizada indicando que veremos mais da Abby no próximo ano do programa, apresentando mais do seu passado e razões para ter realizado sua vingança contra Joel.
Os novos episódios de The Last of Us ainda não possuem data de estreia.