The Flash: Tim Burton não gostou de ver Batman e Superman de seus filmes no longa

Warner Bros. / Divulgação

Em entrevista ao veículo inglês BFI com o objetivo de divulgar Os Fantasmas Se Divertem 2, publicada na sexta-feira (15), o diretor Tim Burton também comentou sobre o que ele achou das participações de Michael Keaton como Batman e Nicolas Cage como Superman em The Flash.

Keaton estrelou dois projetos do Batman com direção de Burton, enquanto Cage seria a estrela de Superman Lives. O projeto também teria direção de Burton, mas nunca foi filmado e oficialmente lançado.

Tim não apreciou as participações. Com Superman, ele diz que o projeto ainda está em sua vida por todo o tempo trabalhado nele e fala que algo assim marca para sempre:

Direi o seguinte: quando você trabalha tanto tempo em um projeto e isso não acontece, isso te afeta para o resto da vida. Porque você se apaixona pelas coisas e cada coisa é uma jornada desconhecida e ainda não estava lá. Mas é uma daquelas experiências que nunca te abandona, nem um pouco”. disse.

Para finalizar, ele compara a utilização dos personagens com o uso indevido de inteligência artificial:

Mas também envolve outra coisa de IA e é por isso que acho que já superei isso com o estúdio. Eles podem pegar o que você fez, Batman ou o que quer que seja, se apropriar culturalmente disso ou como você quiser chamar. Mesmo que você seja escravo da Disney ou da Warner Bros., eles podem fazer o que quiserem. Portanto, nos meus últimos anos de vida, estou em uma revolta silenciosa contra tudo isso”. concluiu.

Sobre Os Fantasmas Se Divertem 2, o diretor disse que 98,99% do filme está pronto. Segundo o próprio, faltava um dia e meio de filmagens quando a greve teve início. Uma data de lançamento ainda não foi divulgada.

The Flash traz Barry Allen voltando ao passado para salvar sua mãe, mas quando retorna ao futuro percebe que bagunçou a linha do tempo e precisará da ajuda do Batman e da Supergirl.

The Flash está disponível no HBO Max.