
Participando de entrevistas para divulgar a estreia de IT: Bem-Vindos a Derry neste mês na HBO e HBO Max, o cineasta Andy Muschietti chegou a conversar também sobre The Flash. O projeto do antigo DCEU foi um dos últimos do antigo universo da DC Comics nos cinemas e chegou envolto de críticas dos fãs e polêmicas de seu astro principal. (via: The Playlist).
Andy disse entender que as vezes algo pode sair errado em um projeto construído com dedicação, mas que ele se orgulha do mesmo:
“(…) nós simplesmente seguimos em frente e entendemos que às vezes há um vento contrário em um projeto ao qual você se dedicou muito. E estamos muito orgulhosos disso. Acho que é um bom filme“.
Pela má recepção, o diretor diz que muitas das pessoas que teceram comentários ruins sobre o longa não o assistiram. Este grupo apenas seguiu a moda online de digitar coisas negativas sobre o mesmo.
“Muita gente não viu. Mas você sabe como as coisas são hoje em dia – as pessoas não veem as coisas, mas gostam de falar besteira sobre elas e gostam de embarcar em modismos. Elas realmente não sabem. As pessoas ficam com raiva por motivos que não têm relação com essas coisas“.
Porém, Andy reflete que as polêmicas envolvendo Ezra Miller contribuíram para a má recepção. O público associou o comportamento do ator com a produção e isso gerou um agravamento na situação.
“É claro que tivemos uma crise de publicidade com Ezra, o que é inegável. E não questiono isso. Mas sim, nós amamos o filme. E, na verdade, o recomendamos muito“.
Mesmo com os problemas, o cineasta reforça que a Warner Bros. apoiou o longa até o último momento. Sua relação com o estúdio seguiu de forma agradável, tendo em vista que ele foi o responsável pelos dois filmes de sucesso da franquia IT: A Coisa e retorna agora na série prelúdio.
“Isso pode parecer irrelevante agora, mas também tivemos muito apoio do estúdio, de verdade, em um momento em que eles poderiam ter desistido por causa de todos os problemas que estávamos tendo com publicidade. E eles se dedicaram totalmente, e todos nós nos dedicamos totalmente. E, mais uma vez, nós amamos o filme. Nós, sabe, demos nosso sangue, suor e lágrimas até o fim. E eu assisti, tipo, há uma semana, e adorei de novo“.
Além de Bem-Vindos a Derry, Andy retorna no mundo DC através de Batman: Os Bravos e Destemidos – onde o mesmo está confirmado como diretor.
The Flash está disponível na HBO Max.
Notícias relacionadas
Zootopia 2: Macaulay Culkin, Andy Samberg e mais nomes entram para o elenco
Filme estreia em novembro nos cinemas
Criador de Gundam critica Elon Musk sobre a colonização de Marte e defende turismo espacial
Críticas foram direcionadas a Elon Musk e outros envolvidos com exploração espacial

