The Doomies: Disney anuncia nova animação

Disney / Divulgação

Durante o Festival de Cinema de Animação de Annecy, a Disney revelou diversas novidades de suas produções, incluindo The Doomies, nova série animada que será distribuída no Disney Channel e no Disney+.

A história segue os melhores amigos Bobby e Romy que, por engano, abrem um portal para outro mundo, transformando sua pacata vila à beira-mar, localizada em uma peculiar cidade francesa no coração da Bretanha, em um ponto de encontro para criaturas aterrorizantes do mar. Envolvidos em um mistério épico sobrenatural, eles cruzarão caminhos com o chamado “Escolhido” e lutarão contra monstros literais e internos.

A produção da animação fica por conta do estúdio francês Xilam Animation que, embora não tenha nenhum trabalho expressivo no Brasil, detém os direitos de personagens como Mr. Magoo e Oggy e as Baratas Tontas. Em comunicado à imprensa, o estúdio confirmou que foram encomendados 22 episódios na primeira temporada.

The Doomies é uma das produções da Disney EMEA, o braço da Walt Disney Company que engloba África, Oriente Médio e Europa. A animação faz parte de uma iniciativa que via promover a produção globalizada e diversificada de conteúdo (o que inclui, por exemplo, a recentemente anunciada Dragon Striker).

The Doomies chega ao Disney Channel e ao Disney+ em 2023.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.