A série teve sua estréia em novembro de 2005. Terá uma segunda temporada de 20 episódios para junho/2007 (essa segunda temporada foi produzida pelo estúdio de animação japonês Madhouse (Trigun, Monster, X, Tokyo Babylon, Chobits, Sakura Card Captors, Final Fantasy VII (ova), e outros animes de peso).
Estréia no Brasil prevista para 12 de Junho/2007
Review
Quando Robert “Granddad” Freeman (voz de John Witherspoon) se torna o guardião legal de seus netos, ele decide deixar Chicago e leva sua família para a calma e segura “Boondocks”, um bairro do subúrbio de Woodcrest, na esperança de poder ignorar a presença das crianças e aproveitar o restante de sua vida em paz. Mas nem Huey (voz de Regina King, “24 Horas”), um garoto de 10 anos revolucionário esquerdista, ou Riley (também na voz de King), seu desajeitado irmão de 8 anos, estão animados com o novo ambiente. Embora os garotos torturem um ao outro e provoquem a vizinhança, eles não são páreo para o seu avô, que é excêntrico demais até para um “velho homem negro”. Entre as vozes conhecidas que participam da 1ª temporada estão Samuel L. Jackson, John C. McGinley (“Scrubs”) e Miguel Sandoval (“Medium”).
O revolucionário Huey, de 10 anos, é vegetariano, defensor dos direitos negros e idealista do afrocentrismo contemporâneo. Já o jovem Riley, de oito anos, tem fortes referências do movimento hip hop. Em Boondocks, eles terão de se adequar à pacata cidade do interior e viver com o avô, que se tornou seu guardião legal e que luta para ensiná-los valores perdidos nas grandes metrópoles.
Curiosidades e influências de animes
Os Boondocks fazem referências constantes aos eventos passados em episódios precedentes. Mostram também a continuidade da tira em quadrinhos que serve como sua base.
Expandindo em cima da influência do anime/mangá atual na história em quadrinhos, a animação tem também um estilo do anime. Aaron McGruder (produtor da série e criador da tira em quadrinhos) diz ser um grande fã da animação japonesa, filmes de artes marciais e épicos de samurais. Dois animes em que McGruder teve por inspiração para Os Boondocks são Samurai Champloo (produzido por Manglobe e dirigido pelo Shinichiro Watanabe de Cowboy Bepop) e FLCL (produzido pela I.G e co-produzido pela Gainax), a abertura é similar ao estilo da abertura de Samurai Champloo, e no episódio ” Gess Hoe´s Coming to Dinner” aparece um personagem idêntico ao Jin. Também, a citação do Rummy do Gin, “a ausência da evidência não é a evidência da ausência” é muito similar aquela no episodeo 22 de Samurai Champloo: “a ausência da prova não é a prova da ausência”. Huey mostrou também a Granddad um filme de Zatoichi para ilustrar a lenda do espadachim cego, no mesmo episodio, a luta entre Huey e o homem cego ( http://www.youtube.com/watch?v=IKZ-ZdgXckk&mode=related&search= ) é uma aparente imitação de uma cena no filme de Samurai X.
Elenco de dublagem original:
Regina King: Huey and Riley Freeman
John Witherspoon: Robert “Granddad” Freeman
Cedric Yarbrough: Tom Dubois
Gary Anthony Williams: Uncle Ruckus
Jill Talley: Sarah Dubois
Gabby Soleil: Jazmine Dubois
Ed Asner: Ed Wuncler, Sr.
Charlie Murphy: Ed Wuncler III
Samuel L. Jackson: Gin Rummy
Mos Def: Gangstalicious
Mike Epps: Moe “Guns” Jackson
Katt Williams: A Pimp Named Slickback
John C. McGinley: The White Shadow
Link do site :
link da abertura da animação(youtube) :
link de uma A.M.V :
Notícias relacionadas
Não há notícias relacionadas.