The Batman: produtor revela motivo do filme não fazer parte do universo DC

Por Matheus Sousa em

Warner Bros. / Divulgação

Embora não tenha um linha tão bem estruturada quanto a Marvel, a DC deu início a seu próprio universo compartilhado em 2013 com O Homem de Aço, mas como todos já sabem, acabou não decolando devido as inúmeras intervenções da Warner Bros. em cada novo projeto.

Contudo, a medida que novos filmes passavam a chegar as telonas, o estúdio parecia estar marcando cada vez menos presença quanto a decisão criativa de seus idealizadores, o que para muitos fãs, se mostra o indicativo que enfim, uma melhor construção narrativa passe a se concretizar, no entanto, o próximo grande lançamento da marca nos cinemas, The Batman, está completamente fora desta linha de produção.

Em entrevista a revista Empire (via Slashfilm), o produtor Dylan Clark comentou do por que o longa não faz parte do universo DC já conhecido: “A Warner Bros. conta com um multiverso onde eles estão explorando diferentes maneiras de usar o personagem… E nós não nos envolvemos nisso. Matt [Reeves] está interessado em levar o personagem até suas profundezas emocionais e sacudi-lo até seu limite“, disse Clark.

Embora não seja tão clara, a resposta evidencia que o cineasta planeja criar algo “completamente isolado” entre o Batman e sua galeria de vilões, que pode ser o indicativo de uma nova trilogia, que pelo menos por enquanto, não contará com a participação de qualquer outro personagem da DC fora do universo do Cavaleiro das Trevas.

The Batman chega aos cinemas em 3 de março de 2022.

Comentários