The Batman não terá versão acima do PG-13

Warner Bros. / Divulgação

Em entrevista Den of Geek, o diretor Matt Reeves revelou que The Batman não possuí uma versão acima do PG-13 (equivalente a 12 ou 14 anos no Brasil), mas que isso não foi uma imposição por parte do estúdio, sendo algo que ele desde o começo já tinha em mente.

Na minha cabeça, este filme seria um espetáculo corajoso, nervoso, noir e emocionante em PG-13. Isso sempre foi o que pensei, mas eu sempre soube que estaríamos forçando os limites do que isso poderia ser, mas não tivemos que cortar nada. Os materiais promocionais que você está vendo refletem totalmente o tom do longa. Não existe um corte especial deste filme em que seja tipo, ‘Ah, sim, aqui está a classificação R que você está queria desesperadamente’. Não precisei começar a cortar drasticamente o filme ou algo assim.” declarou Reeves.

Aqui no Brasil, The Batman recebeu classificação indicativa de 14 anos. A estreia nos cinemas acontece em 3 de março.

6 respostas para “The Batman não terá versão acima do PG-13”

  1. Tales disse:

    depois disso perdi total interesse, hollywood tem que parar de querer inventar coisas mirabolantes e trazer o que o publico quer vejam o exemplo de Sonic ou mais recentemente o Homem Aranha 3

    • Matthe disse:

      Pera, deixa eu ver se entendi. Você perdeu o interesse porque o DIRETOR não fez um filme para maiores?
      Este não parece ser o tipo de filme que a Warner tenha metido a mão (lançando ele com 3h inclusive). Eu se fosse diretor e recebesse a honra de comandar um filme do BATMAN, se quiser precisaria que algum executivo viesse até mim pra dizer “oh, faz PG-13 aí”, afinal, é o Batman, eu sei muito bem o público que o personagem atinge, como esperam que o filme seja vendido.

      Boas histórias não requer PG-13. A trilogia Nolan inteira foi PG-13 e não vejo ninguém se queixando de “O Cavaleiro das Trevas” não ter tido um corte R.

    • Likou disse:

      Ah lá o cara que acha que Batman foi criado pra adultos. HAHAHAHAHAHAHAHA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.