The Batman: Matt Reeves pretende seguir com seu plano de realizar uma trilogia
Mesmo com a chegada do novo DCU estando bem perto – dezembro com Creature Commandos – os projetos paralelos da DC Comics nos cinemas, pelo visto, continuarão. Em uma entrevista para o Collider, o diretor Matt Reeves revelou que seu planejamento para uma trilogia de The Batman permanece ativo.
“Sim, esse ainda é o plano. Quero dizer, está se mantendo muito próximo do caminho que imaginamos“.
Sobre Pinguim, ele disse que a trajetória do vilão seria apresentada no segundo filme, mas a ideia da minissérie acabou acontecendo. Matt disse que o objetivo não era mostrar a origem do Homem-Morcego, mas que ele se interessa em mostrar este início dos demais personagens.
“As coisas meio que mudaram. Então, quando tivemos a ideia de fazer Pinguim, era algo em que eu sempre tive a intenção de continuar – a história do Pinguim – e queria contar essa história do início de sua ascensão ao poder. Porque sabemos que ele é apresentado em The Batman como uma espécie de figura de nível médio, meio esquecida, ridicularizada, que ainda não é aos olhos de ninguém o chefão que conhecemos. E então, isso foi deliberado porque eu queria — embora não fosse a história de origem do Batman, eu queria as histórias de origem desses outros personagens, da Rogues Gallery e essa história seria originalmente a entrada para o próximo filme“.
Pinguim estreará dia 19 de setembro na HBO e Max, enquanto The Batman Part II iniciará suas filmagens em 2025, com estreia prevista para 2026. O primeiro longa pode ser conferido na Max e Amazon Prime Video.