Ten Count: anime foi cancelado devido à problemas de produção

East Fish Studio/Synergy SP/Divulgação

O site oficial do anime BL (Boys Love) Ten Count, baseado no mangá escrito por Rihito Takarai, anunciou na sexta-feira (19) que, infelizmente, o anime foi cancelado devido aos problemas relacionados à sua produção.

O mangá foi publicado entre 2013 e 2017 na revista Dear+, da editora Shinshokan. A adaptação em anime estava programada para estrear em 2020, no entanto, foi adiado pois a equipe estava reavaliando a sua forma de desenvolvimento. Com isso, em 2022 foi anunciado um filme animado com lançamento para 2023, porém, o longa não estreou nos cinemas japoneses.

A direção estava nas mãos de Toyama (Pokémon), assim como a escrita do roteiro. Tomomi Shimazaki (Elegant Yokai Apartment Life) estava desenhando os personagens. Os estúdios East Fish Studio e Synergy SP estavam produzindo o anime e Pony Canyon estava responsável pela distribuição.

Na história, somos apresentado à Shirotani Tadaomi que é o secretário do presidente de uma empresa e também ao Riku Kurose, conselheiro na mesma empresa.  Após Riku notar que Shirotani possui misofobia – medo de sujeira e germes – ele o aconselha a procurar um médico e essa situção vai aproximando os dois.

Não há indicativos de que outro estúdio retome a produção da série.