Telecine Play será encerrado e conteúdo migrará para o Globoplay

Por Matheus Sousa em

Telecine / Divulgação

De acordo com o jornalista Leo Dias do site Metrópoles, o Grupo Globo decidiu por encerrar o serviço de streaming Telecine Play fazendo a migração de todo o seu conteúdo para o Globoplay.

As especulações sobre o fim do TC Play já rodavam os bastidores do mercado há algum tempo, visto que o mesmo tem sofrido com a perda de licenças para outros serviços, principalmente após a chegada do Disney+ e HBO Max, que passaram a concentrar seus produtos em suas próprias plataformas. O comunicado diz que a decisão foi técnica e estratégica, visando concentrar seu catálogo em um único espaço, otimizando a sinergia da empresa e sua estratégia de relação com o consumidor, colocando o Globoplay como o principal marketplace do Brasil.

No que se refere a animes, o Telecine Play conta com um catálogo interessante de produções, onde se destacam 16 filmes da franquia Pokémon, Love Live! Sunshine, Akira, Ghost in the Shell, Eureka Seven, Human Lost, Hunter X Hunter: Fantasma Vermelho, Hunter X Hunter: A Última Missão, Bayonetta e My Hero Academia: 2 Heróis.

Com o posicionamento, o Telecine passará a estar presente apenas na TV por assinatura. Por enquanto, não se tem informações sobre quando a migração completa ocorrerá.

Comentários