
Uma das principais vitrines para estúdios e produtoras no Brasil em anos passados, o Telecine viu sua penetração no mercado diminuir consideravelmente com a chegada de inúmeros serviços de streaming, no qual os estúdios passavam a lançar suas principais produções diretamente neles, colocando a TV em segundo plano — e consequentemente a plataforma de streaming da rede Telecine.
Desde o ano passado, o Grupo Globo perdeu a exclusividade com a Paramount e Universal, os últimos remanescentes da parceria joint venture, precisando formalizar compras individuais para manter seu acervo e segundo informa a Folha, uma nova compra foi feita neste começo de 2025.
Ao todo o Telecine adquiriu pouco mais de 35 filmes com a Sony Pictures, como Jumanji: Próxima Fase, As Panteras (2019), O Protetor 2 e o clássico A Lagoa Azul; a lista completa com todas as produções não foi revelada.
Sem grandes contratos e lançamentos em primeira janela, o Telecine tornou-se um “premium limitado” seja na TV ou streaming, o que coloca em dúvida sua durabilidade ao passar dos anos.
Notícias relacionadas
Homem-Aranha: Sony cancela filmes derivados do universo do herói
O último filme deste universo será Kraven: O Caçador