
Depois de uma disputa acirrada, desde outubro, sobre quem iria adquirir o estúdio de animação francês TeamTO, conhecido por criar animações como Angelo e O Poderoso Mike, foi revelado sua aquisição pela RIVA Studios – da Itália – na quinta-feira (5); tendo sido aprovado pelo Tribunal Comercial de Paris. (via Animation Magazine).
A companhia terá uma nova equipe executiva liderada pelos cofundadores da RIVA, Marco Balsamo e Tara Sibel Demren, e por Jay Oliva (Crepúsculo dos Deuses). Os novos proprietários planejam conduzir a TeamTO a um futuro brilhante, lembrando que a empresa está se aproximando de seu 20º aniversário no ano que vem.
De acordo com Marco Balsamo:
“A TeamTO estabeleceu um padrão de classe mundial para animação e este é um momento crucial para o estúdio. Sob esta nova direção, não estamos apenas continuando o legado do estúdio — estamos construindo uma empresa mais forte e ambiciosa que está pronta para elevar esse padrão e redefinir o que é possível. Com a vasta experiência, paixão e visão ousada para o futuro da nossa equipe, estamos prontos para abrir novos caminhos e moldar o futuro da indústria que todos nós amamos.”
Enquanto Jay Oliva diz:
“Oportunidades como essa são raras e eu não poderia estar mais animado para ajudar a liderar a TeamTO em uma nova era. No cenário de animação em evolução de hoje, esta é uma oportunidade de ouro para expandir o estúdio em territórios desconhecidos que irão empurrar os limites criativos por meio de estilos visuais inovadores e histórias envolventes que irão inspirar o público ao redor do mundo. Mal posso esperar para que todos vejam o que vem a seguir!”
Os fundadores do estúdio, Guillaume Hellouin e Corinne Kouper continuarão como consultores executivos, enquanto também atuam como produtores executivos em projetos atuais e futuros. Eles trabalharão em estreita colaboração com a nova equipe da TeamTO para garantir uma colaboração em todas as produções. O estúdio sediado em Paris fez outras animações populares como Oscar no Oásis e PJ Masks.
Notícias relacionadas
Marvel Studios: Colman Domingo afirma estar em negociações com o estúdio
Ainda não há um projeto na mesa