Sword Art Online Progressive – Aria of a Starless Night estreará nos cinemas brasileiros

ASCII Media Works / A-1 Pictures / Divulgação

Funimation anunciou depois de inúmeros pedidos pelos fãs que Sword Art Online Progressive – Aria of a Starless Night, novo longa da franquia de SAO, será lançado nos cinemas brasileiros.

A história é situada em Aincrad, 1º arco da obra, na perspectiva de Asuna, ao invés de Kirito. O longa contou com produção do estúdio A-1 Pictures e está com lançamento previsto para 30 de outubro no Japão.

O licenciamento do filme está ocorrendo através da Aniplex, enquanto a distribuição em território nacional fica a cargo da Funimation.

Sword Art Online: Progressive não possui previsão de estreia no Brasil. Até o momento não se tem informações sobre as redes de cinema que irão exibir o longa ou sobre uma possível dublagem em português.

15 respostas para “Sword Art Online Progressive – Aria of a Starless Night estreará nos cinemas brasileiros”

  1. Humberto Campos Filho disse:

    mentira, a funimation ta voaaando

  2. 村崎葵~viola e blu disse:

    Agora é torcer pra que isso sirva de influência pra Aniplex saber que a série tem público aqui e dublá-la desde o começo.

    Ainda porque até hoje não tivemos nenhum lançamento cinematográfico da franquia, ao contrário do resto da América Latina onde o primeiro filme foi lançado antes, e com opção de dublagem por lá.

    • Pedro Nobrega disse:

      Até que dá pra lançarem esse filme primeiro pq ele cobre o 1⁰ arco e não enche de spoiler. Quem sabe aí dublam nem que seja só a 1⁰ temporada só pra testar a popularidade né…

  3. Pedro Amorim disse:

    Não brinquem com conosco

  4. Jão22 Puro disse:

    ‘enquanto a distribuição em território nacional fica a cargo da Funimation’. É amigos, se não fosse a Funimation os fãs dessa franquia não iriam ver esse filme tão cedo e de forma oficial… É bom ver que a aniplex não liga para nós latinos KKKK, por isso que eu amo essa empresa sem vergonha.
    Obs: Não amo não.

  5. shipuca disse:

    Pode vir que eu compro o ingresso

  6. Eryk Oliveira disse:

    Eu preferiria Accel World.

    Mas se o Filme for dublado no cinema, eu assisto.

    • 村崎葵~viola e blu disse:

      É… se ao menos a Aniplex tivesse envolvimento no outro universo do Kawahara, dava pra pensar numa possibilidade. Mas este não é o caso, infelizmente.

  7. Isack Rosario Campos disse:

    Funimation tá botando a CR, Sentai, NIS e VizMedia pra mamar

  8. shikamaru disse:

    tomara que venha dublado e futuramente tanto a série como o primeiro filme ganhem dublagem tambem mais é bom não sonharmos muito para não ficarmos decepcionados se vier somente legendado.

  9. God disse:

    Os filmes de SAO são bons demais

  10. Endril Gonçalves Müller disse:

    Nossa até que fim Sword Art Online em filme vai ter dublagem, espero que seja verdade.

    • Sr. Unlock disse:

      Nem sabe se terá dublagem.

      Não tem como dizer que terá só pq foi anunciado que irá se exibidos no cinemas do Brasil.
      Segura a emoção e nem pega hyper, pq a queda e a depressão serão maior.

    • 村崎葵~viola e blu disse:

      Mencionaram lançamento cinematográfico, não uma dublagem.
      Para ser lançado com dublagem vai depender de como a Funi ou a Aniplex vai enxergar o público atingido para esse lançamento, mas dublagem de fato não confirmaram nada até agora.

  11. Blu3s disse:

    Nem gosto de Sword Art Online, mas reconheço que essa franquia tem uma popularidade considerável para que uma dublagem a deixasse ainda mais em evidência no Brasil, ainda mais em um lançamento para cinemas. Espero que a Funimation entenda dessa forma, já que a Aniplex até hoje só tirou o escorpião do bolso com Demon Slayer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.