Superman foi o filme mais difícil de James Gunn, revela diretor

DC Studios / Divulgação

Em entrevista à Variety, o cineasta e CEO da DC Studios, James Gunn, falou a respeito sobre o desenvolvimento de Superman e como este foi o seu trabalho mais difícil.

Gunn comentou que entendia toda a responsabilidade com este filme, uma vez que serviria como plano de base ao futuro da marca DC. “Todos os olhos estavam voltados para nós, para a DC, para o Universo DC, para tudo. Essa pressão era real.” disse. A escolha do elenco também era inegociável até que se encontra-se o melhor equilíbrio entre todos.

Em se tratando de dificuldade na produção, classificando-o como o mais trabalhoso de toda a sua carreira: “Foi o filme mais difícil que já fiz. O segundo mais difícil provavelmente foi o primeiro “Guardiões da Galáxia”. Em “Guardiões”, eu estava construindo um canto do universo que soava completamente diferente do que a Marvel estava fazendo. Aqui, eu estava reorientando algo que todos já acham que entendem. É o trabalho mais fiel aos quadrinhos que já fiz. Mais do que qualquer outro filme de super-heróis que eu já fiz.” concluiu.

Superman está disponível em streaming na HBO Max, com dublagem e legendas em português.