Super Xuxa contra Baixo Astral será digitalizado em 4K pelo Canal Brasil

Columbia Pictures / Divulgação

O primeiro longa de Xuxa Meneghel, que apresentou programas na TV Globo nos anos de 1986 até 2014, especialmente os infantis e onde passou a ser conhecida como a Rainha dos Baixinhos, Super Xuxa contra Baixo Astral, de 1988, será digitalizado em 4K pelo Canal Brasil, canal dedicado ao cinema e audiovisual brasileiro da Globo em março. (via O Globo).

Xuxa celebrou o relançamento do filme e comentou sobre ele ainda estar no imaginário de crianças e adolescentes da época, onde também citou a música Arco-íris, a principal da produção:

“Por causa da música, da mensagem, da ideia de vivermos em um mundo com boas energias… Isso não tem época e nem idade. Esses elementos são fortes em qualquer época.”

Na história, Xuxa pinta os muros da cidade após terem sido pichados, cuja iniciativa acaba irritando o vilão Baixo Astral, interpretado por Guilherme Karan (falecido em 2016), um ser que mora nos esgotos da cidade e que decide se vingar da personagem sequestrando seu cachorro, Xuxo. Xuxa terá que salvar seu cão ao atravessar um mundo paralelo cheio de encanto. Apesar das críticas mistas por jornalistas que apontaram falhas na história e certos aspectos como a inserção de merchandising, a produção foi um grande sucesso de bilheteria, sendo um clássico da Sessão da Tarde e que posteriormente também seria exibido pelo Gloob.

Ao longo dos anos, a rainha dos baixinhos recebeu inúmeros prêmios pelos seus programas e álbuns, principalmente sendo condecorada com a Ordem do Mérito Cultural no ano passado, ao lado de outros artistas como a atriz Fernanda Torres (Ainda Estou Aqui).

Fazendo parte de um possível projeto de resgate de filmes clássicos nacionais sem remasterização, Super Xuxa contra Baixo Astral será lançado pelo Canal Brasil em março, com a data a ser anunciada.