Super Sentai: integrante do grupo de heróis de Gozyuger é expulso do elenco da série

Toei Company / Divulgação

Pouco tempo depois da notícia de uma possível “pausa criativa” após 50 anos de duração, a franquia Super Sentai volta a ficar em evidência, mas por motivos um tanto quanto pouco convencionais.

Isso porque durante este sábado (8), de acordo com informações noticiadas pelo portal nipônico Oricon, a Toei Company anunciou o desligamento de um dos atores que faz parte do grupo principal de heróis da série Number One Sentai Gozyuger, que atualmente segue indo ao ar na TV japonesa, desde fevereiro de 2025.

O membro em questão que foi expulso do programa, foi a atriz Maya Imamori, de 19 anos. Na produção, a atriz interpretava a personagem Ichikawa Kakuno/Gozyu Unicorn, heroína do quinteto de heróis que se destacou por ser a primeira a vestir um traje de cor preta em 5 décadas de existência da franquia.

A razão do afastamento teria se dado por ter chegado ao conhecimento da produtora que a atriz teria sido flagrada consumindo bebida alcóolica em alguma ocasião específica, o que é vetado por leis japonesas, que ratificam que indivíduos só podem beber a partir dos 20 anos, mesmo já sendo maiores de idade.

Através de seu perfil pessoal no Instagram, Maya reconheceu que agiu errado e pediu desculpas ao público. A agência Seju, que era responsável pelo gerenciamento de sua carreira, também comunicou a rescisão de seu contrato, classificando o incidente como uma “violação grave” aos termos.

Em nota divulgada à imprensa, a Toei Company informou que ações de reeducação e conscientização sobre responsabilidade social serão reforçadas com os demais membros remanescentes tanto do elenco quanto da equipe técnica do programa, e que as filmagens prosseguirão normalmente com alguns reajustes a serem adotados ao longo das futuras transmissões.