Super Drags: animação brasileira da Netflix causa polêmica

Netflix / Divulgação

Anunciada no final do último mês de maio, a primeira animação original brasileira da Netflix, Super Drags, está sendo boicotada pela sociedade dos médicos pediatras do Brasil. De acordo com a SBP (Sociedade Brasileira de Pediatria), o conteúdo seria impróprio para crianças, e a entidade pede que a série seja imediatamente cancelada e não vá ao ar, informa o jornal O Globo.

Embora a Netflix, procurada pelo O Globo, tenha destacado que a série é para maiores de idade e não estará disponível na sessão Kids da plataforma, a SBP argumenta que “não se deve usar uma linguagem infantil para discutir tópicos do mundo adulto”, já que isso exigiria maior capacidade cognitiva por parte do público.

A Netflix também complementa que os pais podem utilizar das ferramentas de bloqueio com o controle parental do serviço caso quiserem, e que o programa será classificado de acordo com a classificação indicativa brasileira, que só ainda não foi determinada pois está em fase de produção. A produtora Combo Estúdio disse que não pretende se pronunciar sobre as críticas até que a série vá ao ar.

Super Drags ainda não possui data de estreia definida.