Sunrise: estúdio mudará de nome e passará por reformulação interna

Reprodução

Foi anunciado nesta terça-feira (8) que o estúdio Sunrise, famoso entre os fãs de animes pelas inúmeras séries da franquia Gundam e outras produções como Inuyasha Code Geass, será submetido a uma reformulação. Promovida pela própria Bandai Namco, a iniciativa da gigante japonesa de brinquedos e jogos tem como objetivo “integrar produções audiovisuais e criações de novas IPs na forma de uma identidade e cores renovadas” que culminará, entre as alterações, em um novo nome para o estúdio de animação.

Ainda de acordo com informações divulgadas, o atual presidente da Sunrise Inc, Makoto Asanuma, seguirá no posto ao lado de Satoshi Kono, que atualmente chefia a Bandai Namco Arts e ocupará o cargo de vice-presidente do futuro empreendimento. Além da reformulação que fundirá o estúdio de animação fundado nos anos 70 e as divisões Bandai Namco Arts e Bandai Namco Marketing Inc no futuro estúdio nomeado de Bandai Namco Filmworks, os departamentos responsáveis pela produção musical Sunrise Music, Bandai Namco Live Creative e de parte da mesma Bandai Namco Arts passarão a constituir a Bandai Namco Music Live Inc.

No entanto, em comunicado à imprensa a empresa afirmou que a marca “Sunrise” não será descartada de imediato mesmo com a decisão dos executivos, uma vez que de acordo com a assessoria da companhia: “A particularidade da Sunrise, refinada em de mais de 40 anos, continuará a crescer como uma de nossas maiores marcas. Contudo, desejamos com essa troca criar uma identidade e um estilo distintos.”.

A reorganização nos setores da Bandai Namco acontecerá a partir de 1º de abril.

3 respostas para “Sunrise: estúdio mudará de nome e passará por reformulação interna”

  1. Squall disse:

    Deixa eu ver se entendi: eles vão renomear, num esforço de unificação e renovação da marca, mas não vão mudar o nome pra não perder o peso e presença do estúdio. Então…. o novo nome vai ser Bandai Namco Sunrise Studio?

    • Edmar Filho disse:

      Na verdade, eles tem a pretensão de unificar departamentos e preservar o que o estúdio construiu ao longo de sua existência, juntando outras atribuições ao que era a Sunrise por meio de uma renovação de marca. Só que apesar de isso começar a ocorrer a partir de abril, a marca antiga não será descartada imediatamente e sim aos poucos, até talvez o público se acostumar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.