Foi anunciado nesta quinta-feira (21) que a Nippon TV (NTV) decidiu adquirir 42,3% das ações do Studio Ghibli, cuja transação, uma vez concluída, tornará a NTV a maior acionista do mundialmente famoso estúdio de animação, com este último se tornando uma subsidiária da Nippon TV.
Este anúncio foi feito através de uma conferência de imprensa, na qual Yoshikuni Sugiyama, representante e diretor de operações da Nippon TV, e Toshio Suzuki, presidente e cofundador do Ghibli, revelaram mutuamente a aquisição planejada. O posicionamento já era especulado diante de conversas feitas entre as partes desde o ano passado.
Suzuki admitiu que a busca por um “sucessor” para os cofundadores do estúdio foi tratada de modo bastante natural, sendo inclusive incentivada por Hayao Miyazaki, no qual lembro que ambos já estão em idade bastante avançada; Miyazaki com 82 anos e Suzuki, 75.
O Ghibli já entrou em contato com Goro Miyazaki, filho de Miyazaki, em várias ocasiões para se tornar seu sucessor no comando do estúdio, no qual rejeitou todas as ofertas, além do próprio Hayao Miyazaki ser bastante relutante quanto a isso.
Após a reestruturação, que deve acontecer em outubro, Hiroyuki Fukuda assumirá o comando da marca, com Toshio Suzuki passando para o cargo de CEO e Hayao Miyazaki o de CEO honorário.
Novas informações devem surgir em breve.
Notícias relacionadas
Não há notícias relacionadas.