Stranger Things: Irmãos Duffer confirmam importância de Will para temporada final

Netflix / Divulgação

Com a divulgação do trailer para a última temporada de Stranger Things, os criadores da série – Matt e Ross Duffer – conversaram com a Entertaintament Weekly sobre as surpresas que aguardam os fãs neste quinto ano.

De início, os irmãos dizem que o sexto episódio da segunda temporada é crucial para compreender o porquê do Vecna precisar da ajuda do jovem Will novamente: “O episódio mais importante. Will estava realmente trabalhando, de certa forma, para o Devorador de Mentes.” 

Matt Duffer ainda comenta que acha interessante finalizarem a trama com Will, tendo em vista que tudo começou justamente com o seu desaparecimento. Ele disse que trabalharam muito pouco com o personagem nas últimas temporadas, mas que tiveram tempo para este compromisso agora.

Como a história realmente começou com Will e seu desaparecimento, sentimos que, para fechar o ciclo, precisava terminar com ele de várias maneiras. Nas últimas temporadas, não tínhamos focado muito na série em Will. Então, havia muito a explorar com ele, tanto do ponto de vista do personagem quanto do enredo“.

Matt continua explicando que estes novos capítulos irão responder duas grandes questões: o que é o Mundo Invertido e qual a razão de terem levado Will para esta realidade inicialmente.

Grande parte da temporada foi construída em torno da ideia de fechar o ciclo, respondendo a muitas das perguntas que foram feitas lá na primeira temporada. Acho que as duas maiores perguntas que não respondemos na primeira temporada, mas que respondemos nesta, são: ‘o que é o Mundo Invertido, de verdade?’ e ‘por que Will foi levado?

A quinta temporada de Stranger Things estreia dia 26 de novembro, sendo dividida em três partes. A segunda chegará no Natal e a última dia 31 de dezembro na Netflix.