Stranger Things: Irmãos Duffer comentam sobre revelação importante do volume 1

Netflix / Divulgação

O texto a seguir contém spoilers.

Chegou à Netflix na quarta-feira (26) o volume 1 da última temporada de Stranger Things, e o final do primeiro episódio/início do segundo apresentou um momento intrigante: a inserção do restante da família Wheeler na loucura de Hawkins. Com isso, os Irmãos Duffer disseram ao Deadline que sempre quiseram apresentar esta situação:

O mais legal de ser a temporada final foi que (nós) pudemos realmente revelar o segredo para toda a cidade. Sempre exploramos como seria se Karen, Ted e o resto da cidade descobrissem o que estava acontecendo, mas isso só criaria problemas. Eles não deixariam a família ficar lá, então mantivemos tudo meio alheio à situação.

Foi divertido liberar o horror na casa dos Wheeler. Sempre quisemos fazer um ataque à casa dos Wheeler. Acho que conversamos sobre isso desde a primeira temporada, então era algo que estávamos loucos para fazer, e foi uma delícia filmar“.

Matt Duffer ainda disse que ele e seu irmão queriam dar um momento de heroína para Cara Buono, que interpreta a mãe da família Wheeler. A atriz teve alguns momentos importantes na série, mas nenhum onde a ação realmente acontecia.

E sempre quisemos dar à Cara um verdadeiro momento de heroína, porque ela tem, mesmo como pessoa, uma ferocidade e força reais. Queríamos mostrar de onde vem a coragem e a força da Nancy“.

O momento ocorre após o Demogorgon invadir a residência dos pais de Mike com o objetivo de raptar a pequena Holly, sua irmã caçula. Os pais tentam protegê-la, mas a menina acaba sendo levada ao Mundo Invertido.

O volume 1 da última temporada de Stranger Things está disponível na Netflix. A segunda leva de episódios chegará dia 25 de dezembro e o episódio final será transmitido no dia 31.