Stranger Things: episódio com foco na revelação do Will recebe enxurrada de avaliações negativas

Netflix / Divulgação

O volume 2 da quinta e última temporada de Stranger Things vem recebendo críticas dos fãs por conta de um ritmo considerado mais lento. Enquanto o volume 1 lhe rendeu uma aprovação de 70% no Rotten Tomatoes, esta segunda leva fez a pontuação baixar para 56%. (via: Variety).

Contudo, o principal alvo tem sido o penúltimo capítulo intitulado The Bridge. Nele, ocorre a revelação de Will enquanto um jovem gay para sua família e amigos. Uma parte do público tem agido com o famoso ‘ragebait‘ e desferido avaliações negativas no episódio em um claro ataque ao assunto ali desenvolvido. No IMDb, seu valor está em 5,4 de 10 – o menor da série, que costuma receber de 7,8 pra cima.

Mais de 96.000 mil usuários votaram em The Bridge, enquanto os demais capítulos recebem em torno de 50.000, o que apenas confirma a movimentação para desqualificar uma narrativa diversa na trama. O curioso, no entanto, é que o personagem já havia demonstrado sua sexualidade anteriormente na temporada 4, então este é um fato conhecido dos fãs.

Esta prática não é novidade, tendo afetado diversas outras produções em anos anteriores como a franquia Star Wars; a série O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder; o filme As Marvels; a animação Lightyear, entre outros. O importante é que tal comportamento não desmotive ou faça com que a inclusão sofra regressão nas produções de Hollywood.

Os dois primeiros volumes de Stranger Things estão disponíveis na Netflix. O capítulo final chegará nesta quarta-feira (31), às 22h.