Star Trek: Prodigy migra para a Netflix após ser cancelado pela Paramount+

CBS Studios / Divulgaçãp

Nesta quarta-feira (11) foi revelado que a Netflix adquiriu a série infantil Star Trek: Prodigy por meio de um acordo com a CBS Studios, informa Deadline. A licença ocorreu depois que a Paramount+ decidiu retirar a série da plataforma para reduzir custos em junho.

A retirada da série implicaria no cancelamento da segunda temporada, o que não vai mais ocorrer, pois a Netflix confirmou que a transmitirá em 2024. A primeira temporada de Star Trek: Prodigy, que anteriormente estava disponível na Paramount+, estreará na Netflix no fim de 2023 em quase todo o mundo, excluindo apenas Canadá e alguns territórios europeus onde ela está disponível na SkyShowtime.

Apesar da saída de Prodigy, o Paramount+ continua sendo o destino principal para o resto da franquia Star Trek. Esta será a terceira casa de Prodigy, que se originou como uma série da Nickelodeon devido ao seu caráter juvenil. A série mais tarde mudou para a plataforma.

A entrada da série também marca um relativo retorno da franquia à Netflix, já que, anteriormente, em 2017, a CBS fez um acordo lucrativo com a Netflix para transmitir a franquia fora dos Estados Unidos e Canadá, onde a CBS All Access (atual Paramount+) não estava presente na época. Esse acordo chegou ao fim em 2021, quando a Paramount+ assumiu como plataforma exclusiva da franquia.