Star Trek: Discovery deixa a Netflix e será lançada no Paramount+

Por Erick Ferreira em

Reprodução.

De acordo com o Deadline, a Netflix e a ViacomCBS (dona do Paramount+ e da franquia Star Trek) fizeram um acordo para encerrar o contrato de distribuição mundial de Star Trek: Discovery. Em razão disso, a série deixou o catálogo da Netflix em diversos países, incluindo o Brasil. Esse novo acordo é um movimento para fortalecimento do Paramount+  mundialmente.

Nos últimos anos, a ViacomCBS tem dado muita atenção à franquia Star Trek, lançando diferentes séries para todos os públicos: Subalternos (comédia adulta animada), Prodigy (animação infantil 3d), Picard (live action que dá continuidade na história do personagem clássico) e Discovery, que foi o revival de Star Trek para a nova geração.

O novo acordo tem um gosto agridoce para os fãs brasileiros, isso porque durante as três primeiras temporadas, a série estreou no catálogo da Netflix do Brasil uma dia após sua exibição nos EUA. O problema é que a 4ª temporada estreará nos EUA nessa quinta-feira (18) e não chegará imediatamente ao país.

Star Trek: Discovery não está mais disponível no Brasil. Em comunicado oficial, o Paramount + anunciou que a série chega ao seu catálogo no início de 2022, porém sem data definida.

Comentários