Spellbound: filme migrou da Apple TV+ para a Netflix

Skydance Animation / Divulgação

A Skydance Animation assinou um novo contrato plurianual com a Netflix, com o objetivo de desenvolver e produzir filmes animados que irão estrear diretamente na plataforma. O novo acordo veio após o final do mesmo contrato que o estúdio tinha com a Apple TV+, via: Deadline.

O acordo já está valendo, o que faz com que o longa Spellbound – que foi anunciado para a Apple em 2021 – já chegue através da casa nova, em 2024. O próximo projeto também já possui uma janela de exibição na plataforma do TUDUM e atende pelo nome de Pookoo, agendado para 2025.

John Lasseter (Toy Story/Procurando Nemo) permanece no comando do estúdio, juntamente com sua advogada – Holly Edwards. Este novo acordo só fez ampliar a parceria que ambas as companhias contavam, sendo que já trabalharam juntas em alguns filmes live-action da Netflix como O Projeto Adam; The Old Guard e Pequenos Espiões: Armageddon, além de séries como Altered Carbon.

A trama de Spellbound seguirá uma jovem chamada Ellian, uma princesa que embarcará em uma missão com o objetivo de salvar sua família e seu reino após um feitiço transformar os seus pais em monstros. O longa possui direção de Vicky Jenson (Shrek), com música original do compositor Alan Meken e letra escrita por Glenn Slater.

O elenco da animação possui alguns nomes importantes de Hollywood como Nicole Kidman; Javier Bardem; Rachel Zegler; Nathan Lane, além de John Lithgow, Jenifer Lewis e Tituss Burgess.

Enquanto que Pookoo terá direção de Nathan Greno (Enrolados), e mostrará uma pequena criatura da floresta e um majestoso pássaro que são inimigos declarados. No entanto, magicamente ambos acabam trocando de corpos e embarcarão em uma aventura para desfazer este feitiço.

Alguns outros títulos futuros incluem: Ray Gunn, com direção de Brad Bird (Os Incríveis) e um projeto ainda sem título baseado em João e o Pé de Feijão e que será dirigido por Rich Moore (Zootopia).