Sony pretende adquirir Paramount Pictures em conjunto com outra empresa

Reprodução.

A Sony Pictures Entertainment está interessada em adquirir a Paramount Pictures e, para isso, pretende unir forças com a empresa de investimentos Apollo Global Management. (via: The New York Times)

Ainda não houve uma oferta pelo fato da Paramount está em negociações com a Skydance. Entretanto, Tony Vinciquerra – CEO da Sony Pictures Entertainment – esteve em negociações na semana passada com a Apollo sobre a possibilidade de fazerem uma oferta conjunta. A oferta consistiria na compra à vista de todas as ações da Paramount, o que envolveria a privatização da empresa por meio de uma joint venture.

Os termos da oferta conjunta ainda estão sendo elaborados e, devido a isso, as companhias podem não fazer uma oferta pela Paramount, disse uma das pessoas familiarizadas com o assunto. A Apollo já havia proposto comprar a empresa por pelo menos US$ 26 bilhões, incluindo dívidas. Todavia, o conselho da Paramount prosseguiu com as negociações mais avançadas com a Skydance, em meio a dúvidas sobre o financiamento da Apollo.

Uma oferta conjunta com a Sony quase certamente reduziria essas preocupações, acrescentando experiência operacional e capital adicional ao já significativo arsenal da Apollo.

A National Amusements, empresa que controla a Paramount, já assinou um possível acordo com a Skydance, controlada por David Ellison, magnata da tecnologia e executivo de Hollywood. Ao contrário da Skydance, a Sony e a Apollo não tentariam comprar a National Amusements.