Sony Pictures está considerando lançar serviços de streaming separados por gêneros no futuro
Durante a conferência BofA Securities Media, Communications and Entertainment 2024, que ocorreu em Nova Iorque, o CEO da Sony Pictures Entertainment – Tony Vinciquerra – afirmou que está considerando expandir os serviços do estúdios, criando plataformas de streaming separadas por gêneros. (via: MediaPlay News).
“Estamos muito otimistas nesse sentido e adoraríamos criar mais serviços de streaming baseados em gêneros e focados na paixão do público. E estamos trabalhando nisso. Mas o mercado levará algum tempo para se reorganizar. Com o tempo, (o streaming) será um negócio lucrativo“.
O único serviço de streaming da empresa é a Crunchyroll, focada em animes, e que vem tendo um saldo bastante positivo dentro da companhia. Segundo o CEO, a Crunchyroll e a Netflix são os únicos que possuem uma boa rentabilidade no mercado. Por este motivo, a Sony evita possuir um streaming próprio com seu nome.
“Você pode escolher quem você acha que será o vencedor. Haverá também um público muito apaixonado que gravitará em torno de serviços de streaming baseados em gênero. A história se repete e, na verdade, está seguindo mais ou menos o mesmo caminho que o negócio da TV a cabo estava há 25 anos“.
O executivo ainda sustenta que o negócio de streaming está em fase de consolidação e que o mercado consumidor pode suportar entre três e quatro “vencedores” destas plataformas de entretenimento geral no futuro.
Notícias relacionadas
PreCure: Toei está considerando expandir ainda mais a franquia no exterior
Companhia planeja expandir franquia no mundo
Uncharted – Fora do Mapa: sequência está em desenvolvimento na Sony Pictures
Longa original foi lançado em 2020