Sonic X: saga Metarex chega ao canal da TMS no YouTube

SEGA / TMS Entertainment / Divulgação

Desde a última terça-feira (21), a produtora TMS Entertainment disponibilizou em seu canal no YouTube o primeiro episódio do anime Sonic X dublado em português referente à saga Metarex, que corresponde aos capítulos 53 a 78. A temporada está presente desde maio de 2020 no catálogo do Amazon Prime Video, mas permanece ausente nos demais serviços que contam com o anime.

Tais episódios não foram exibidos pelo antigo canal Jetix quando a série era transmitida em sua programação e só viram a luz do dia no Brasil pela TV aberta no fim dos anos 2000, com veiculação restrita ao sinal da parabólica analógica da TV Globo, dentro do bloco Festival de Desenhos. No entanto, tal exibição não foi a mais tardia, uma vez que os japoneses só puderam assistir a eles a partir de 2020.

Previsto para ter inicialmente apenas 52 episódios, a saga que deu uma sobrevida à adaptação em anime das aventuras do ouriço azul da SEGA foi criada sob encomenda de empresas americanas, que viram o anime conseguir ter um êxito de audiência e venda de produtos licenciados melhor nos Estados Unidos do que em seu próprio país de origem.

Sonic X também está disponível através da Netflix, Globoplay, Looke e Amazon Prime Video.

*Agradecimentos ao nosso leitor Tiago Henrique.

13 respostas para “Sonic X: saga Metarex chega ao canal da TMS no YouTube”

  1. King Strife disse:

    Seria tão bom TMS apostar num anime novo do Sonic em vez de ter feito aquele Bakugan novo (que é outro anime que não vingou no Japão) da Man of Action.

    • Blu3s disse:

      Acho que vai ser difícil rolar um dia um novo anime do Sonic, visto que o Sonic X que muita gente hoje elogia gerou na época prejuízo à própria TMS. É mais fácil rolar uma produção nipo-americana com animação feita por algum estúdio japonês e uma equipe de roteiristas gringos encabeçados pelo Ian Flynn, que é o mais amado até hoje pelos fãs de Sonic.

      • King Strife disse:

        Eu nem sabia dessa de ter dado prejuízo, principalmente porque o anime ainda teve muitos momentos de baixa qualidade na animação, mas eu me pergunto como o Bakugan conseguiu essa façanha de voltar e ainda ficar esse tempo todo (não vejo ninguém comentando desse novo), pois o antigo também não tinha vingado lá no Japão e duvido que os brinquedos tenham vendido bem por lá também.

        • Blu3s disse:

          Apesar do Sonic ter origem japonesa, ele sempre pareceu muito mais popular entre os americanos, o personagem já é praticamente “adotado” por eles há anos.

          • Bruno disse:

            Exatamente isso aí. Ao contrário que muitos pensam, Sonic nunca foi uma marca forte no Japão. Sonic é infinitamente mais famoso e mais adorado no ocidente, mais precisamente nós EUA. Por isso que Sonic X foi um fiasco no Japão e um enorme sucesso nos EUA, mesmo estando numa versão totalmente editada da 4Kids…

    • King of Lies (God Mode) disse:

      Bom, está vindo aí uma nova animação do Sonic pela Netflix… mas será produzida pelo Man of Action :P

  2. Lien, o Viciado em TWST disse:

    Eita que tem uns animes interessantes nesse canal

  3. Kazuma disse:

    Sinceramente… acho que se Sonic ganhasse um Novo Anime eu não ia querer que a TMS fizesse a animação não
    Acho que uma Estúdio Trigger da vida combinaria mais com o Sonic

  4. Tobias64 disse:

    A TMS, de uns tempos para cá, está dando bastante atenção ao canal em inglês, principalmente em relação ao Lupin III, onde só agora, depois de anos, a Part I do animê veio ganhar uma dublagem oficial. Seria legal ver a mesma dedicação ao canal Latino.

  5. Rafinha disse:

    É uma ótima chance de ver a temporada que só a globo tinha e passou na parabólica sabe-se lá o porque. Mas de fato poucos tiveram acesso aos episódios na época.

    Eu gosto muito da época que este anime do Sonic foi produzido em adotar o estilo Adventure/Advance no designer dos personagens. Eu tenho meu álbum de figurinhas guardado até hoje.

    • Blu3s disse:

      Eu não diria bem “poucos” porque esse sinal da parabólica era nacional e alcançava gente de todo o país. Lembro que acompanhei toda essa saga e vi esse episódio final indo ao ar na parabólica, dizia-se inclusive na internet que a Globo exibiu o final de Sonic X antes mesmo que os Estados Unidos e o Japão, tendo sido a PRIMEIRA EMISSORA DO MUNDO a realizar tal façanha, com essa intenção ou não.

  6. Tamatsuyada disse:

    É a versão picotada pela 4kids?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.