Sonic: pesquisa aponta que franquia é mais popular do que Pokémon nos EUA

SEGA / Divulgação

Uma pesquisa promovida pela GetWindstream (via Nation World News) divulgou que o personagem Sonic é mais popular nos EUA do que outras franquias de jogos como Pokémon e Super Mario Bros. A pesquisa focou em 10 franquias de games vendidas nas décadas de 80 e 90 e observou a demanda por pesquisa no Google nos estados do país estadunidense.

O estudo mostrou que o ouriço azul conquistou o primeiro lugar por ter sido o mais procurado em 21 estados, empatados no segundo lugar estão Pokémon e Super Mario cujo os personagens mais procurados foram Bulbassauro e Bowser, respectivamente. Observe o gráfico:

Reprodução.

Ainda na lista se encontram jogos como Street Fighter; Zelda e Pac-Man, que só conseguiu ser o mais buscado em dois estados apenas.

Sonic 2 já está em cartaz nos cinemas brasileiros e os novos episódios de Grandes Jornadas Pokémon estreiam dia 29 de abril na Netflix.

7 respostas para “Sonic: pesquisa aponta que franquia é mais popular do que Pokémon nos EUA”

  1. son disse:

    Também gosto mais do bulbassauro

  2. King Strife disse:

    Isso não me surpreende visto a força que a fanbase do Sonic tem na internet que já tem muitos anos com fãs criando seus próprios personagens, fazendo casaizinhos, fazendo fangames ou jogos inspirados, a alta repercussão dos jogos mesmo quando são ruins, legado das animações antigas e personagens esquecidos nos dias de hoje, além dos quadrinhos que são vendidos pro lá quase que desde que a franquia começou.

    Surpreso ver o Bowser no meio da lista (espero que não tenha sido por influências daquele meme horrível de um tempo atrás), bem que Nintendo podia fazer um jogo só dele.

  3. Imhotep disse:

    Aí é [email protected] kkkkkk Sejam justos e façam novamente a mesma pesquisa próximo ao lançamento do filme do Mario e vejam a mágica acontecer… Tão de sacanagem pô kkk

  4. Toelho disse:

    Interpretação ruim essa da manchete.
    O que define popularidade de produto é venda, e não enquete de personagem.

    • King Strife disse:

      De certa forma venda não condiz com popularidade, principalmente em tempos de economia ruim e muita pirataria na internet de jogos, um bom exemplo disso é que a Nintendo praticamente limita a liberdade de seus fãs em produzir conteúdo diferente da Sega que até chegou a contratar produtor de fangame para produzir jogo.

  5. NintenBoy disse:

    Assim, parece mais pesquisa via google mal feita. Por que nem básico tá disponível, que é o espaço de tempo que a pesquisa foi feita. Se a pesquisa foi feita do último mês pra frente, faz todo sentido pq o segundo filme do sonic lançou agora. Se não for nesse tempo, foi feito com a bunda né. Nem precisa citar os motivos.

  6. César Filho disse:

    povo da muita importancia pra eua, caguei pra isso, pokemon mli vezes melhor que sonic

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.