Sonic: filmes não vão seguir cronologia dos jogos

Paramount Pictures / Divulgação

Em entrevista ao IGN, o diretor Jeff Fowler revelou que se algo que aparece no jogo Sonic 2, pode não aparecer no longa com o mesmo nome.

Nem sempre será linear, como algo do tipo ‘Ah, isso estava no Sonic 2, então vai estar no filme do Sonic 2’. […] Há inúmeras imagens excelentes e inspiradoras para usarmos dos 30 anos dos jogos. Então, se não utilizarmos em um filme, há sempre a oportunidade em outro lugar.” disse.

Sonic 2 chega aos cinemas em 7 de abril.

13 respostas para “Sonic: filmes não vão seguir cronologia dos jogos”

  1. Eryk Oliveira disse:

    Aí não…

    Já fiquei preocupado porque o primeiro trailer do segundo filme do Sonic já começa com uma referência do Sonic Adventure (que para quem não sabe seria a fase “Shippuden” do Sonic, que passou a ser o canônico de Sonic até os jogos atuais.) sendo que essa mesma cena acontece Vários Jogos Depois!

    Depois eles metem fases e personagens do jogos Sonic 2 e 3, tudo no mesmo Filme. Se eles quiserem fechar essa trilogia (que já está confirmada, inclusive) com o Metal Sonic o Filme Inteiro no Sonic 3, dá até para entender. Mas se não, meus amigos… Ah se não…

    Se essa ilha que apareceu no meio do mar no trailer do segundo filme não Flutuar até o final desse Filme, aí vai enterrar de vez com a adaptação. Porque o nome da Ilha é “Ilha dos Anjos”. E ela ser uma Ilha do Céu é uma das coisas mais marcantes. Memoráveis dos jogos de Sonic. É o tipo de coisa que eles NÃO PODEM MUDAR! Porque se mudarem GERAL VAI FALAR MAL! E aí eu quero ver.

    MAS…

    Muita gente que é fã do Sonic que teve acesso antecipado ao Filme disse que o Filme é bom, é isso e muito mais. Então…

    Quero só ver

    • GesichtLee disse:

      Nossa desculpe, acho essa uma critíca extremamente infantil e boba.

      Aonde que isso piora o filme se ele mistura fases dos jogos?

      Isso não faz nenhum sentido. Olhe pro MCU, ele é extremamente diferente do material fonte, ou a triologia do Batman do Nolan, estes filmes são vagamentes inspirados no original, e são fantásticos.

      • Eryk Oliveira disse:

        Eu nunca disse que piora.

        O que eu quero dizer é que Eles precisam ter Cuidado com o que vão mexer. A ilha dos anjos por exemplo, acontece muuuuita coisa, mas muuuuita coisa só daquela ilha estar no céu! É o tipo de coisa que seria perfeito ter num live action de Sonic.

        Aqui mesmo ele fala “Nem sempre será linear, como algo do tipo ‘Ah, isso estava no Sonic 2, então vai estar no filme do Sonic 2’. […]” O que ele quer dizer com isso? Ele quer dizer que eles irão adaptar dois jogos em um Filme (no caso Sonic 2 por causa do Tails e Sonic 3 por causa do Knuckles, A Ilha dos Anjos e tudo mais). Então com certeza não vai ter tudo do Sonic 2 no segundo Filme. E até aqui eu não estou reclamando.

        “Há inúmeras imagens excelentes e inspiradoras para usarmos dos 30 anos dos jogos. Então, se não utilizarmos em um filme, há sempre a oportunidade em outro lugar.” Tem coisas no Universo Sonic que dá para implementar agora, como as forças especiais GUN que pode ser aqueles soldados que aparecem no trailer do segundo filme. Coisas assim que seriam bons, entende?

        Meu ponto principal mesmo é que eles precisam ter cuidado com o que vão trazer. Depois do Segundo Filme, tem muito chão ainda até chegar na vez do Shadow. Precisa ter pelo menos mais dois Filmes até chegar na vez dele. Porque se eles resolverem trazer logo ele no terceiro Filme por exemplo, vai ser uma quebra muito grande que eles podem cometer. Porque a trama do Shadow, mesmo que dê para trazer, não vai ser a mesma coisa se o Sonic não tiver conquistado a população como herói nos Filmes. (Até porque nos Filmes ele ainda é uma criança) Entre vários outros fatores.

        Mas é como eu disse. Vamos ver o segundo filme para ver como vai ser.

    • antonio carlos disse:

      pelo q deu pra ver ate agr n mexeram em pontos chaves pra trama, o próximo filme deve ter o foco nas esmeraldas do chaos além de inserir a amy, talvez ele adapte o sonic e knuckles e sonic cd.

      se der certo os filmes podem ir ate a era 3d, pra trama do adventure funcionar eles precisam inserir as esmeraldas do chaos e o eggman ter ficado com a esmeralda mestre pra analisar e descobrir q o chaos existe dentro dela, com a amy eles podem criar um núcleo secundário no filme colocando a veterinária pra ajudar a amy a cuidar do pássaro q carrega uma esmeralda. o exercido sempre presente nos filmes já esta praticamente fazendo o papel da G.U.N dando espaço pros acontecimentos envolvendo o gerald robotnik e o shadow.

      • Eryk Oliveira disse:

        Sim. Os trailers do segundo filme dão a entender que vão adaptar o Sonic 2 e 3 no mesmo Filme. Até porque os dois jogos são muito similares em vários pontos (o Death Egg Robot é um exemplo disso de tão repetitivo que foi no final de cada jogo.)

        Assim, eles terão muita liberdade de brincar com o Metal Sonic que é a coisa mais OP de Sonic da Era Clássica. Sem falar que ele aparece em muitos jogos antes de chegarem na Era Adventure.

        Minha preocupação mesmo é eles ficarem repetindo cenas como o Sonic no topo do prédio a noite. Se adaptarem tooodo o Sonic Adventure, vai ficar bem repetitivo se passarem do ponto.

        Mas vamos ver como vai ser o segundo filme.

    • Gabriel D disse:

      Eu ein

    • Lemo disse:

      Eu só quero que os filmes sejam menos humano e alien e mais sonic com humanos que tá bom demais.

      • Eryk Oliveira disse:

        Relaxa que mal tem Aliens na série Sonic. O que tem aos montes são robôs e no máááximo criaturas místicas. Se tiver Aliens, vai ser somente depois que tiver o Shadow isso se conseguirem chegar na vez dele no cinema.

    • Vitor disse:

      Kkkkkkkkkk que chilique mds

  2. Leonardo disse:

    Tem cronologia?

  3. […] No entanto, vale destacar que próximos longas metragens e derivados não irão seguir à risca os eventos dos jogos, o que pode oferecer alguma brecha para que as próximas incursões da Paramount possam explorar […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.