Smallville: Tom Welling comenta que a Warner não parece interessada na série animada

Warner Bros. / Divulgação

Smallville foi um grande sucesso televisivo nos anos 2000, com suas 10 temporadas que mostravam o início da vida heroica do Superman. Mas precisamente, a sua juventude enquanto um simples Clark Kent na pequena cidade do Kansas que dá nome ao programa.

Tom Welling, ator que protagonizou a trama, revelou tempos atrás estar desenvolvendo uma série animada que seguiria os eventos vistos ao final do último ano. No entanto, em uma entrevista para o Screen Rant, Tom disse que necessitam da permissão da Warner Bros., mas que o estúdio não parece interessado em retornar suas ligações.

Nós queremos trabalhar. A resposta honesta é que não conseguimos que a Warner Bros. nos desse o sinal verde. Precisamos da permissão deles. Nós nem sequer recebemos uma resposta! É a coisa mais estranha porque é mais uma ideia impulsionada pelos fãs. Não vai ser um sucesso de bilheteria. Não vai ser uma dádiva financeira para nenhum de nós. Todos nós gostamos uns dos outros, todos nós gostamos de trabalhar juntos, e se pudéssemos fazer isso, seria divertido. Mas a Warner Bros. – e eu não estou lançando ódio neles – eles simplesmente não nos retornaram. Não é uma prioridade para eles. É como uma coisa de não retornar ligações“.

O ator Michael Rosenbaum é amigo de James Gunn, o atual codiretor da DC Studios, e foi sugerido que conversasse com o cineasta. Tom respondeu que brincam sobre isso e Michael diz que James anda muito ocupado. Ele ainda revelou que há um pôster pronto.

Eu sei! Nós brincamos sobre isso. Michael diz, ‘Oh, James está tão ocupado.’ Acho que seria uma ideia divertida. Já temos a animação pronta. Não sei se Michael já compartilhou, mas temos um pôster para isso. É (com) o elenco e Lionel Luthor aparecendo atrás (deles)”.

Na conversa, foi mencionado que os showrunners Al Gough e Miles Millar demonstram interesse, mas que estão ocupados com Wandinha, da Netflix. Tom ressalta que como não haverá um grande ganho financeiro, a produção está caindo na prioridade deles.

Queremos que Al e Miles escrevam. Eles demonstraram interesse, mas também estão ocupados trabalhando em Wandinha com Tim Burton. Acho que, como não é um grande ganho financeiro para ninguém, está ficando menos (prioritário)“.

Após o término do programa, a DC Comics lançou uma HQ chamada Smallville Season 11, mas parece que ela não será o guia desta empacada animação. O ator revelou, em tom descontraído, que nunca chegou a ler nenhuma edição, autografou alguns exemplares, mas não possui nenhuma cópia consigo:

Não, nunca li! Eu autografei alguns, mas nunca abri. É por um segundo, e então eu estou falando com a próxima pessoa! Você pensaria que eu leria todos eles, mas eu realmente não tenho um para ler. Há momentos em que eu fico tipo, ‘Oh, eu deveria ler isso’, e então eu meio que esqueço”.

Smallville foi exibido no Brasil pela Warner Channel e em TV aberta no SBT, onde conquistou o sucesso nas tardes de domingo da emissora. A MTV também a transmitiu quando a marca retornou para a Viacom, atual Paramount Global.

Na trama, acompanhamos a juventude de Clark Kent enquanto era um estudante do ensino médio e estava descobrindo sobre seus poderes e fraquezas. Temporadas mais tarde, o vimos iniciar seu trabalho no Planeta Diário e enfrentar vilões populares como Bizarro e General Zod, mas sem utilizar o nome de Superman.

Smallville está disponível na Max e Amazon Prime Video.