Skydance revela detalhes da estrutura de gestão para sua fusão com a Paramount Global

Reprodução.

A Skydance anunciou nesta segunda-feira (4) a futura equipe executiva para sua próxima fusão com a Paramount Global, que deve ser concluída em 7 de agosto. Entre os anúncios, espera-se que a empresa seja estruturada em três segmentos de negócios principais: EstúdiosDireto ao Consumidor (DAC) e Mídia Televisiva (via Deadline).

De acordo com o comunicado: “A nova equipe executiva será composta por veteranos altamente experientes da indústria, que trarão habilidades complementares e insights estratégicos nas áreas de entretenimento, tecnologia, operações comerciais e do mundo todo para impulsionar a transformação da Paramount para o futuro.”

Abaixo está a equipe de gestão completa esperada; a maioria desses nomes foi anunciada, incluindo suas funções, que estão especificados abaixo:

  • David Ellison, diretor executivo
  • Jeff Shell, presidente
  • Andy Gordon, diretor de estratégia e diretor de operações
  • George Cheeks, presidente da mídia televisiva
  • Dana Goldberg, copresidente da Paramount Pictures e presidente da Paramount Television
  • Josh Greenstein, copresidente da Paramount Pictures e vice-presidente de plataformas
  • Cindy Holland, presidente do DAC

Como relatado anteriormente, o co-CEO da Paramount Global, Chris McCarthy, está deixando a empresa. O co-CEO da Paramount Global, Brian Robbins, que chefiou a Nickelodeon e a Paramount Pictures, também está deixando a empresa, um acontecimento que já vinha sendo especulado há algum tempo.

Algumas das descrições de cargos executivos incluem Shell, ex-CEO da NBCUniversal, que supervisionará as operações diárias dos negócios de mídia do conglomerado.

Cheeks, um dos três atuais co-CEOs da Paramount Global, liderará os negócios de transmissão e televisão a cabo da Paramount como presidente da mídia televisiva. Ele supervisionará as propriedades da marca CBS, bem como os estúdios da BET, da Nickelodeon, See It Now Studios e a Paramount Media Networks, esta última sede de marcas icônicas como MTV, Comedy Central, Nickelodeon, BET e VH1.