Silent Hill 2: divulgadas as notas e críticas do remake

Konami / Divulgação

Nesta sexta-feira (4), caiu o embargo de Silent Hill 2, o remake do clássico desenvolvido pela Bloober Team. Até o momento, o jogo conta com uma impressionante nota média de 87, baseada em 49 críticas, o que o coloca como uma ótima opção para os fãs e novos jogadores.

Confira algumas notas e comentários de veículos midiáticos:

  • IGN France: Nota 100

O remake de Silent Hill 2 pela Bloober Team consegue modernizar a obra-prima enquanto se mantém fiel ao seu legado psicológico e opressivo. Uma obra de arte atemporal, cuidadosamente revisitada.

  • Meu PlayStation: Nota 92

Como a épica e insana jornada de Silent Hill 2 começa por causa de uma carta, é justo dizer que este remake é uma carta de amor. Não apenas para os fãs do clássico, mas também para o gênero. Sente-se mais fresco, fluido e intenso do que nunca. Visuais impressionantes, gameplay melhorado (tanto em combate quanto em puzzles) e a história clássica que todos conhecem. É exatamente o que sempre quisemos em nossos sonhos inquietos. Voltar a esta cidade.

  • Eurogamer: Nota 100

Contra todas as expectativas, a Bloober Team entregou um remake que tanto expande Silent Hill 2 nos pontos certos quanto presta atenção cuidadosa ao que preserva.

Pelas análises e notas recebidas, parece que a Bloober Team conseguiu revisitar esse grande e aclamado clássico de forma a respeitar o que foi feito pela equipe original, agradando tanto o público mais saudosista quanto os novos jogadores que ainda não entraram na franquia.

Silent Hill 2 estará disponível no dia 6 de outubro para quem adquiriu a versão deluxe em acesso antecipado, e no dia 8 de outubro para todos no PlayStation 5 e PC.